| 12/12/2010 08h49min
Falar em Mundial para colorados é também momento de lembrar Abel Braga. Foi com ele na casamata que o Inter conquistou o título histórico diante do Barcelona, em 2006, no Japão. Quatro anos depois, a competição mudou de sede, estacionando justamente na terra que hoje abriga Abel, comandante do Al Jazira. Enquanto acompanhavam o duelo entre Mazembe e Pachuca no Estádio Mohammed bin Zayed, jogadores e comissão técnica receberam a visita especial do técnico.
Foto: Alexandre Lops, Divulgação
Depois do encontro, Abel saiu animado com o que viu: para ele, o Inter de hoje tem ainda mais pontos positivos do que aquele de quatro anos atrás.
— Aquele time tinha um coletivo muito bom, era taticamente muito aplicado e mesclava juventude com experiência. Mas, esse agora, é ainda mais experiente, agressivo e tem uma dinâmica de jogo melhor do que aquele. Por isso não dá para comparar — disse Abel, em entrevista ao site da Fifa.
Segundo o técnico, as chances do Inter são maiores hoje do que em 2006, quando "ninguém acreditava na gente". Além da evolução do time, o adversário também mudou. Para Abel, a Inter de Milão não alcançou o mesmo nível do Barcelona.
— O que acontece hoje é que a Internazionale não é o Barcelona e não entrará com 100% de favoritismo, mesmo que ainda seja a grande força do torneio pelos jogadores que tem. Supondo que os dois favoritos passem - e, pelo que vi até agora, só com um desastre isso não acontecerá -, sinto o Inter de hoje mais preparado — analisa Abel, vinculado até maio ao Al Jazira e que espera voltar ao Brasil ao fim do contrato.
Vídeo: Guerreiros colorados rumam para Abu Dhabi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.