Notícias

 | 08/12/2010 17h16min

De olho neles: os destaques do Al Wahda na estreia no Mundial

Trio brasileiro e meia árabe merecem atenção dos colorados

Como era de se esperar, o primeiro jogo do Mundial de Clubes não foi um primor técnico. Al Wahda, campeão do país-sede, e Hekari United mostraram muito mais vontade do que qualidade. Mas a presença de um trio brasileiro na equipe de Abu Dhabi fez a diferença.

O volante Magrão, ex-Inter, não fez uma partida deslumbrante, mas se configurou na única saída de bola qualificada entre os 22 jogadores que começaram a partida. Mas os melhores em campo foram Hugo, ex-Grêmio, e Fernando Baiano, que também já passou pelo Beira-Rio. Outro destaque foi o meia Fahed Masoud, que deu o passe para o segundo gol do Al-Wahda.




>>
Assista aos gols
>> Veja a galeria de fotos da partida

A ansiedade das duas equipes ficou evidente nos primeiros 30 minutos de jogo. A equipe árabe parecia assustada e permitia ataques perigosos do Hekari United. Mais tranquilo, o Al Wahda passou a dominar as ações, amparado nas boas jogadas do meia Hugo. Ele era a melhor opção da equipe, dando opção na ponta esquerda e aparecendo para finalizar.

E foi dele o primeiro gol. Aos 40 minutos, ele aproveitou uma bola ajeitada de cabeça e encheu o pé de esquerda. A bola ganhou muita força e morreu no canto esquerdo do goleiro Tamanisau. O ex-meia do Grêmio também é responsável por boa parte das cobranças de falta e escanteio.

       Fahed Masoud foi um dos destaques do Al Wahda

O centroavante Fernando Baiano, que já havia finalizado duas vezes com perigo, marcou o seu. O ex-jogador do Inter recebeu belo passe de Fahed Masoud, e chutou rasteiro para vencer o goleiro. Masoud, por sinal, é outro jogador que merece atenção. Flutuando por traz dos atacantes, ele preocupou a defesa adversária durante todo o tempo.

Com a vitória, o Al-Wahda conquistou a condição de enfrentar o Seongnam Ilhwa Chunma, da Coreia do Sul, no próximo sábado. Quem passar, pega a Inter de Milão para tentar a façanha de ir à final.

Escalações

Al Wahda

Adel Al Hosani; Eisha Ahmed, Basheer Saeed, Haidar Ali e Hamdan Al Kamali; Magrão, Mahmoud Al Hamadi, Ismaeil Matar (Amer Bazuhair) e Hugo; Fahed Masoud (Abdulraheem Jumaa) e Fernando Baiano (Modibi Diarra).
Técnico: Josef Hickersberger.

Hekari United

Simione Tamanisau; Gideon Omokirio, Malakai Tiwa e Koriak Upaiga; Abraham Iniga (Niel Hans), Osea Vakatalesau, David Muta, Pita Bolatoga e Henry Faarodo; Kema Jack e Alvin Singh.
Técnico: Tommy Mana.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.