Notícias

 | 08/12/2010 13h32min

Com a força da torcida, Inter voa rumo ao Mundial de Abu Dhabi

Avião com comissão técnica e dirigentes decolou às 13h31min desta quarta


Às 13h31min desta quarta-feira, Abu Dhabi deixou de ser um objetivo distante para se tornar um destino certeiro. Com cerca de uma hora e meia de atraso, a delegação colorada partiu para os Emirados Árabes onde estreia no Mundial, no dia 14 de dezembro, contra Pachuca ou Mazembe. Enquanto o avião decolava, ouviam-se os gritos dos mais de 400 colorados presentes no Aeroporto Salgado Filho:

— Inter, Inter, Inter!


Foto: Fernando Gomes

Junto com a comissão técnica e a direção, viajaram no voo fretado ainda jornalistas e convidados. Depois de uma escala na Nigéria, a previsão de chegada em Abu Dhabi é pelas 6h de quinta-feira (horário de Brasília).

> Confira como foi a cobertura do embarque
> Veja mais fotos da manhã colorada


Foto: Diogo Olivier

O sol, o forte calor e o horário flexível não pareciam esmorecer as centenas de torcedores que aguardavam os ônibus vermelhos. Por volta das 10h30min, os veículos estacionaram na pista do terminal antigo do Aeroporto Salgado Filho. A delegação prontamente subiu as escadas e se espalhou pelos assentos no interior do Airbus A 330.


Foto: Fernando Gomes

As duas horas que separaram a chegada ao aeroporto da decolagem foram a senha para uma chuva de "tuitadas" dos jogadores, que mostravam pela rede social os bastidores da viagem.

Leandro Damião exibe livro de Michael Jordan, com sugestivo título: "Nunca deixe de tentar".


Foto: Reprodução

Bem acomodados, Lauro e Alecsandro, por sua vez, fazem pose para a câmera.


Foto: Reprodução

Antes, por volta das 9h, a delegação participou de café da manhã no Beira-Rio. Elegantes, vestindo comportados ternos, os atletas não escondiam a ansiedade.


Foto: Diego Guichard


Um dos nomes de última hora da lista dos 23, Sasha foi o primeiro a chegar ao estádio, acompanhado dos pais. Já Tinga, um dos mais experientes, garantiu estar bem fisicamente. Após duas lesões musculares, o meia só voltou a atuar nas três últimas rodadas do Brasileirão. Dono de um biótipo físico privilegiado, o jogador ainda não atingiu o seu melhor momento.

— Estou bem para o Mundial. Ainda posso melhorar. Tem tempo ainda — conta o volante.


Saiba mais sobre o Mundial:

Vídeo: Guerreiros colorados rumam para Abu Dhabi

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.