| 04/12/2010 21h16min
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebeu a visita do Valencia. Com o 2 a 0, gols de Cristiano Ronaldo, o Madrid manteve a distância de dois pontos para o líder Barcelona, que havia batido o Osasuna por 3 a 0, em Pamplona.
A primeira etapa foi marcada por alternâncias de boas oportunidades desperdiçadas de parte a parte. Casillas parou Soldado, enquanto Guaita e a trave detiveram Cristiano Ronaldo.
A necessidade de um resultado positivo conferiu contornos dramáticos ao jogo na capital espanhola. Enquanto o Valencia demonstrava satisfação com a igualdade, os merengues viam o Barcelona abrir ainda mais vantagem na tabela.
Os madrilenos só saíram do sufoco aos 27 da etapa final. Özil descolou passe para Cristiano Ronaldo, que emendou uma canhota indefensável para Guaita, até então uma grande figura no jogo.
Mesmo com a vantagem obtida, o Real ainda passou sufoco: Tino Costa e Joaquín esbarraram em Casillas. Para não correr maiores riscos, Cristiano Ronaldo chamou para si a responsabilidade. Aos 41, o luso passou o pé por cima da bola, tirou o zagueiro da jogada e fuzilou Guaita.
RESULTADOS DA RODADA
Sábado
Levante 2x0 Atlético de Madri
Osasuna 0x3 Barcelona
Real Madrid 2x0 Valencia
Domingo
Almeria x Zaragoza
Espanyol x Sporting Gijon
Getafe x Mallorca
Malaga x Racing Santander
Villarreal x Sevilla
Real Sociedad x Athletic Bilbao
Segunda-feira
Deportivo La Coruña x Hércules
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.