| 04/12/2010 19h47min
A ACBF está na final de mais uma competição nacional. Neste sábado, o time de Carlos Barbosa venceu o Minas por 7 a 6 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, em confronto realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
— O grupo está de parabéns. Hoje pela manhã viemos treinar e o trabalho foi exclusivo neste quesito. Fui feliz a ajudar a equipe a chegar em mais uma final — comemorou o goleiro Bilica, que defendeu duas cobranças de pênaltis.
A decisão será contra o Corinthians, às 12h deste domingo. A ACBF tenta seu terceiro título na Taça Brasil, sendo o segundo consecutivo. Para isso, terá de passar de repetir a vitória sobre o time paulista, o qual derrotou na última rodada da primeira fase por 2 a 1, com gols de Daniel e Thiaguinho.
Contra o Minas, Flávio abriu o marcador, aos 15 minutos. Porém, aos 16min43, Alisson aproveitou um rebote de uma falta cobrada por ele mesmo e empatou para os mineiros. No segundo tempo, Tostão rolou bola para o fixo Rodrigo, que bateu no ângulo de Bianchinni, fazendo 2 a 1, aos 30min58.
Em desvantagem, o Minas passou a ter Alisson como goleiro-linha, faltando pouco mais de cinco minutos para o final do confronto. O volume de jogo surtiu efeito e Jé sofreu pênalti, aos 37min13. Dieguinho cobrou e converteu, empatando o confronto e levando a partida para o tempo extra.
Na prorrogação o time gaúcho foi mais efetivo no ataque, mas não conseguiu transpor o bloqueio defensivo mineiro. Nos últimos 20 segundos cada equipe teve uma chance clara de marcar. O Carlos Barbosa com Sinoê, e o Minas com Caio, mas a bola teimou em ir para fora.
Nas cobranças de tiros livres, o empate também demorou a ser desfeito. Após a série de cinco cobranças, Rodrigo e Alisson desperdiçaram para suas equipes. Nas alternadas, Bilica defendeu o chute de Batata e consolidou a classificação do time gaúcho, fazendo 7 a 6 nas penalidades.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.