| 01/12/2010 10h05min
Quem torce pelo garoto Roberto Firmino vai ter que vestir a camisa do Hoffenheim, da Alemanha, em 2011. O garoto de 19 anos, criado na base do Figueirense, foi negociado e vai estrear no futebol europeu depois de se destacar no Orlando Scarpelli. É a primeira baixa após o acesso do clube para a Série A.
A saída foi confirmada ontem por uma fonte ligada ao clube. Ela só desmente a informação de bastidores de que o clube alemão teria investido quatro milhões de euros (quase R$ 10 milhões) para contar com o meia —especula-se que o valor seja superior.
Independentemente da quantia, o Figueira não terá muito retorno porque não possui os direitos federativos do jogador, vinculado à Tombense-MG — ele teria o direito de receber o valor destinado ao clube formador, menos de 5%.
Firmino foi um dos atletas transferidos ao clube mineiro, também ligado ao empresário Eduardo Uram, da Brasil Soccer, em março deste ano, pouco antes da saída da Figueirense Participações da gestão. Mesmo assim, ele permaneceu no Scarpelli, com novo contrato.
O empréstimo ao Alvinegro, que iria até junho do ano que vem, será rescindido. Dificilmente haverá pagamento de multa rescisória, considerando a boa relação entre o clube e o empresário, que vão manter a parceria em 2011.
— Como está sendo feito com o Uram, que é nosso parceiro, não vai ter problema. Está tudo em casa — explicou o gerente de futebol Chico Lins, certo de que o empresário vai dar algum retorno ao clube para suprir a perda.
Chico Lins não quis falar mais sobre o assunto porque, oficialmente, não foi informado da venda de Firmino. Segundo ele, as tratativas com jogadores que interessam deve se arrastar por mais alguns dias. Hoje, o departamento de futebol definirá quem está fora dos planos e anunciar um pacote de rescisões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.