| 29/11/2010 22h40min
O Figueirense prometeu colocar em prática os planos para 2011 após a despedida da Série B do Brasileiro, e foi o que aconteceu. Ontem, primeiro dia útil após a festa do acesso, os bastidores do clube foram movimentados, com indicativos não muito agradáveis ao torcedor: quatro jogadores, entre eles o artilheiro Willian, estão deixando o clube.
A provável saída do atacante, além do meia Roberto Firmino, do lateral-direito Lucas e do zagueiro João Filipe, foi revelada pelo empresário Eduardo Uram, da Brasil Soccer, parceira do clube. Ele não quis afirmar, mas deixou claro que eles não voltarão a vestir a camisa alvinegra em 2011 ao afirmar que o clube já contava com isso.
— Esses quatro, dois reservas (Firmino e João Filipe) e dois titulares (Lucas e Willian) não foram planificados no planejamento para 2011 e devem sair por questões de mercado — afirmou o empresário, considerando a valorização do quarteto após o desempenho na Série B deste ano.
Roberto Firmino, apesar de reserva, foi um jogador importante na campanha e acabou escolhido revelação da Série B em uma votação promovida pelo canal SporTV. Aos 19 anos, ele deve trocar o Figueira por um clube do exterior.
O assunto "jogadores" não foi o único da segunda-feira. À noite, haveria uma reunião na qual o gerente de futebol Chico Lins e os consultores Marcos Teixeira e Leonardo Moura apresentariam uma proposta de permanência para o técnico Márcio Goiano. Até o fechamento desta edição, a renovação do treinador não havia sido confirmada oficialmente.
À tarde, o presidente Nestor Lodetti informou que o clube não pensa em outro nome porque tem convicção da continuidade do trabalho de Goiano.
— Não vejo ele treinando outro clube em 2011 — disse Lodetti.
Procurados pelo Diário Catarinense, o técnico e o gerente de futebol não atenderam nem retornaram as ligações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.