Notícias

 | 27/11/2010 18h55min

Figueirense vira para cima do Paraná e é vice-campeão da Série B

Placar foi de 4 a 2 para os alvinegros

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

Num jogo recheado de homenagens e emoções, o Figueirense se despediu da Série B com vitória, de virada, para cima do Paraná. O Placar de 4 a 2 presenteou a torcida que compareceu no Estádio Orlando Scarpelli. Torcida que agitou e empurrou o time, que saiu de campo com a vice-liderança da competição.

>>> Assista aos gols no site da RBS TV SC

>>> A galeria de fotos da partida

Os gols alvinegros foram marcados por Reinaldo, Roberto Firmino, Willian e Pedro Carmona. Pimpão e Fernando Gabriel anotaram para os paranaenses.

Primeiro tempo

O Figueirense começou forçando o jogo pela direita, com Lucas e Fernandes. Os dois se movimentavam bem, saindo da marcação do time paranaense. O meio-campo alvinegro também estava funcionando com velocidade, com Túlio e Maicon. O jogo seguia equilibrado, com as duas equipes indo para cima.

Aos 23 minutos, Pimpão aproveitou a falha da defesa do Figueira e abriu o placar. Ele marcou de cabeça, após cobrança de escanteio.

O Paraná mal teve tempo para comemorar o 1 x 0. Aos 26, Maicon cobrou falta, Reinaldo subiu para cabecear e igualar o placar. O gol do atacante fez a torcida alvinegra delirar no Orlando Scarpelli.

Depois do gol do empate, o Furacão ficou ainda mais solto em campo e disposto a fazer o vira-vira. Juninho começou a aparecer mais pela esquerda, fazendo o time adversário correr mais.

Reinaldo quase marcou o segundo dele, aos 33 minutos. Após um ótimo lançamento de Maicon para Fernandes, o atacante chutou para fora, por pouco.

Cinco minutos depois, o ídolo da torcida, Fernandes, quase deixou o dele com categoria. O meia dominou no peito e chutou, mas o goleiro Juninho estava ligado e fez boa defesa.

Aos 41 minutos foi a vez de Juninho tirar o UH! da boca da galera nas arquibancadas. Ele recebeu passe na esquerda e chutou cruzado. A bola foi forte, mas passou perto, tirando tinta da trave do goleiro paranaense.

Segunda etapa eletrizante

O segundo tempo foi de muita emoção. Logo no comecinho, aos 5 minutos, Fernando Gabriel virou o placar e marcou o segundo do Paraná na partida.

Depois do sofrer o segundo, o Figueirense cresceu e começou a pressionar o adversário.

Substituição de ouro

Fernandes deixou o campo para a entrada de Roberto Firmino. Menos de um minuto em campo foi o suficente para o meia marcar o gol do empate do Furacão. Firmino, que estava vestindo duas camisas, comemorou jogando uma delas para a galera. Tomou cartão amarelo, mas quem se importa?!

Artilheiro que é artilheiro...

Marca! Willian estava buscando e conseguiu deixar o seu gol no Scarpelli. Ele arriscou um chute, a bola bateu no goleiro e, na sobra, ele não perdoou! Mandou para o fundo das redes, aos 24 da segunda etapa. Delírio da torcida que teve o artilheiro comemorando o gol pendurado no alambrado do estádio.

Pênalti

Lucas entrou na área e chutou. A bola bateu no braço de Fernando Gabriel. A galera pediu e Wilson foi para a cobrança. O goleirão alvinegro bateu, mas o goleiro Juninho defendeu. A torcida não se abalou e seguiu gritando o nome do capitão.

Cabe mais um? Claro que sim

O Figueira já estava vencendo mas queria mais. Se o quarto gol não veio pelos pés de Wilson, apareceu no pé esquerdo de Pedro Carmona. O atleta, que entrou no lugar de Willian marcou um golaço, no ângulo.

Solta o grito torcida, o Furacão voltouuuuuuuu

Com essa virada, não poderia haver despedida melhor. Agora é só comemorar!  O Furacão voltou sim, e voltou em grande estilo para a Série A!

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (4)

Wilson; Lucas, Ygor, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Túlio, Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Reinaldo (Héber) e Willian (Pedro Carmona).
Técnico: Márcio Goiano.

PARANÁ (2)

Juninho; Murilo (Iago), Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Enrique (Maicon); Javier Mendes (Somália), Luis Camargo, Chicão e Fernando Gabriel; Kelvin e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Roberto Cavalo.

Gols: Reinaldo aos 26 do primeiro tempo; Roberto Firmino aos 11, Willian aos 24 e Pedro Carmona aos 42 do segundo tempo (F). Rodrigo Pimpão aos 23 do primeiro tempo e Fernando Gabriel aos 5 do segundo tempo (P).

Cartões amarelos: Javier Mendes (P), Alessandro Lopes (P), Roberto Firmino (F), Willian (F), Maicon (F) e Iago (P).

Público total: 16.433
Renda: R$ 171.120

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e João de Souza Júnior 
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.