Notícias

 | 25/11/2010 09h47min

Figueirense está focado na festa deste sábado

Contratações, dispensas e renovações de contrato, somente após o jogo contra o Paraná, diz o presidente

O Figueirense começou a tomar as primeiras decisões para 2011, mas falar oficialmente do assunto está proibido no Estádio Orlando Scarpelli. A ordem do presidente Nestor Lodetti é dar prioridade às comemorações e, até sábado, não deixar que nada desvie o foco da festa.

Segundo o presidente, qualquer notícia que afirme a permanência ou não de jogadores, ou em relação ao técnico Márcio Goiano, neste momento, será considerada especulação.

— Se alguma informação chegar antes não será precisa e não contará com a minha simpatia — afirmou Lodetti. 

O pensamento é simples: se o Figueirense dependesse do jogo para subir, as renovações de contrato ainda não estariam em evidência. A dica é que se mantenha o raciocínio e o assunto seja tratado após o encerramento da Série B. A exceção foi a reunião com o empresário Eduardo Uram, no início da semana, no Rio de Janeiro.

— Concluímos que vamos manter o maior número possível de atletas que foram aproveitados e só cuidar disso a partir de semana que vem. Primeiro vamos festejar — disse.

Os jogadores já entraram no clima e participaram de uma confraternização, ontem, no Kretzer Soccer Indoor, em São José. Eles treinaram no local pela manhã e permaneceram para a festa. O técnico Márcio Goiano também compareceu e mostrou tranquilidade em relação ao futuro. Agora, ele aguarda ser chamado pelo departamento de futebol para tratar a questão. 

— Meu desejo é ficar, mas quero ouvir a diretoria e ver qual a proposta do clube — afirmou.

O presidente Lodetti garante que o desejo do Figueira é pela permanência de Goiano e que assim que passar o jogo contra o Paraná haverá uma conversa.

— Márcio Goiano é o técnico do Figueirense e continuará sendo, a menos que ele não queira —  disse.

Dúvidas no time que enfrenta o Paraná
Os zagueiros Roger Carvalho e João Filipe estão no departamento médico e não participaram do treino em campo sintético, ontem pela manhã. O primeiro levou uma pancada no joelho, mas provavelmente estará em campo contra o Paraná, segundo o médico Sérgio Parucker. Já João Filipe, com uma lesão no tornozelo, será reavaliado e ainda é dúvida. Se puder atuar, é uma opção para o lugar de João Paulo Goiano, suspenso.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.