Notícias

 | 20/11/2010 18h45min

Figueirense empata em 2 a 2 com o Guaratinguetá em Bragança Paulista

Meia Pedro Carmona foi o destaque do Alvinegro no jogo

Felipe Albertoni  |  felipe.albertoni@rbsonline.com.br

Compartilhar

Garantido na Série A de 2011 e sem chances de conquistar o título da Segundona, o Figueirense acabou empatando com o Guaratinguetá neste sábado, dia 20, em Bragança Paulista. Diante de apenas 88 pessoas no estádio Nabi Abi Chedid, segundo menor público da Série B deste ano, o Alvinegro esteve atrás do placar duas vezes, mas conseguiu a igualdade no final. Destaque para o volante Pedro Carmona, que entrou no segundo tempo, marcou um belo gol e deu o passe para o tento de empate no final da peleja.

>>> Assista aos gols de Guaratinguetá 2 x 2 Figueirense no site da RBS TV

Jogo fora ou dentro de casa?

Revoltada com o próprio time, que vai se mudar para Americana e será chamado pelo nome da nova cidade em 2011, a torcida do Guará não fez força para ir a Bragança Paulista apoiar o time contra o Alvinegro. Os poucos fãs que compareceram mais protesteram do que incentivaram o time paulista, inclusive comemorando os dois gols do Figueira na partida.

O confronto pôs frente a frente dois times em situações totalmente opostas: de um lado a tranquilidade do Furacão, garantido na Série A do ano que vem, e do outro o nervosismo do Guará, que luta para fugir do rebaixamento. E a equipe paulista veio para cima do time catarinense no começo do jogo, obrigando a Wilson a fazer ao menos três boas defesas. Na mais importante delas, aos 12 minutos, o goleiro espalmou ótimo chute de Crivellaro.

Peixe inaugura o placar

A resposta do Figueira veio aos 17 minutos, em cobrança de falta que João Paulo Goiano quase converteu em gol. Aos 22, Fernandes ficou com a sobra na cara do goleiro Saulo, mas finalizou direto para fora. Quatro minutos depois Reinaldo quase completou cruzamento de Lucas, mas chegou atrasado no lance. O jogo seguiu equilibrado, e Wilson foi obrigado a intervir novamente aos 41, em chute de Jorge Luiz. Aos 45, no entanto, Renato Peixe completou cruzamento de Régis e abriu o marcador.

Segundo tempo

O Furacão voltou a campo com duas mudanças: Pedro Carmona e Roberto Firmino nos lugares de Túlio e Fernandes, respectivamente. A primeira chance de gol, porém, foi do Guará. Aos 15 minutos, Crivellaro fez fila na defesa alvinegra e saiu na cara de Wilson, que se esticou todo para defender o chute de canhota. Dois minutos depois, Pedro Carmona cobrou falta do meio da rua com muita força, no canto esquerdo de Saulo, marcando um golaço.

Não houve muito tempo para comemorar. Aos 22 minutos Serginho, que havia acabado de entrar e ainda nem tinha tocado na bola, chutou de bico para vencer Wilson e botar o time paulista na frente mais uma vez. O Furacão não se abateu e quase empatou novamente aos 30, em chute de Maicon que Saulo defendeu. Aos 36, Wilson salvou o Figueira mais uma vez, desta vez em chute de Marcinho.

Lucas decreta o empate

O empate catarinense veio aos 40 minutos: Pedro Carmona cruzou com perfeição da direita e o baixinho Lucas subiu alto para cabecear com estilo e tirar a bola de Saulo. O Guaratinguetá ainda chegou perto da vitória aos 44 minutos, mas Vagner Carioca desviou para fora o cruzamento que veio da direita. Fim de jogo com 2 a 2 no interior paulista.

Ficha técnica

Guaratinguetá (2)


Saulo; Jorge Luíz, Gustavo Bastos e Galiardo; Régis, Célio, Léo Silva (Mariélson), Marcinho e Renato Peixe (Éder); Vagner Carioca e Crivellaro (Serginho)
Técnico: Edinho Nazareth

Figueirense (2)

Wilson; Lucas, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Pedro Carmona), Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Reinaldo e Willian (Baraka)
Técnico: Márcio Goiano

Gols: Renato Peixe (G), aos 45 minutos do primeiro tempo; Pedro Carmona (F), aos 17; Serginho (G), aos 22 e Lucas (F), aos 40 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Galiardo, Léo Silva, Marcinho (Guaratinguetá); João Paulo (Figueirense)

Arbitragem: Antônio de Carvalho Schneider (RJ), auxiliado por Marco Aurélio Pessanha (RJ) e por Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Público: 88 pagantes
Renda: R$ 1.123

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.