Notícias

 | 30/11/2010 22h01min

Independiente enfrenta o Goiás buscando recuperar o prestígio na América do Sul

Grêmio torce para vitória argentina para seguir com chances de classificação à Libertadores de 2011

Torcer pelo "Rei de Copas" é a esperança que moverá o Grêmio nesta quarta-feira, quando o Independiente jogará contra o Goiás pelo final da Copa Sul-Americana. Se o heptacapeão da Libertadores vencer o time do Centro-Oeste, o Tricolor estará próximo da vaga da principal competição da América do Sul.
 
Um dos maiores clubes argentinos, o Independiente tem história indiscutível em torneios internacionais, com dois Campeonatos Mundiais (1973 e 1984), sete Libertadores, 14 Argentinos, duas Supercopas, três Copas Interamericanas e uma Recopa.

Se o currículo é dos mais recheados da América do Sul, os Rojos não vencem um título desde 2002, quando conquistaram o Apertura, como é conhecido o campeonato do segundo semestre na Argentina. Além disso, o último título internacional ocorreu em 1995, quando derrotou o Flamengo na extinta Supercopa. A coincidência fica por conta de a última final internacional ter sido diante, justamente, do Grêmio. Na Recopa de 1996, o time gaúcho, campeão da Libertadores de 1995 enfrentou o Independiente, que era o campeão da Supercopa. A equipe de Felipão atropelou os argentinos por 4 a 1. No Apertura, o clube é apenas a 18ª colocada com 13 pontos em 16 jogos.

Tentando voltar ao cenário, time derrotou o conterrâneo Argentinos Juniors, que revelou Maradona, Defensor do Uruguai, o colombiano Tolima. Na semifinal, pegou a favorita LDU, equipe que conquistou a Libertadores em 2008, a Sul-Americana de 2009 e a Recopa de 2009 e 2010.  No primeiro jogo, após sair perdendo por 3 a 0 na altitude de Quito, os Rojos demonstraram valentia e fizeram dois gols com Silvera e Mareque. No jogo de volta, com gols de Parra e Fredes, o Independiente venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga na decisão.

A equipe de Antonio Mohamed vai ao Serra Dourada, às 21h50min, confirmada. El Turco definiu o time com o volante Godoy para reforçar a marcação. Gómez , com uma contratura muscular, foi descartado. O treinador trouxe os 25 atletas inscritos para o Brasil.

O goleiro Navarro afirmou que o Independiente espera jogar no desespero Esmeraldino, que, segundo ele, terá que buscar o jogo. Além do goleiro, a zaga conta com a experiência de Tuzzio, jogador de 36 anos, com passagens pelo San Lorenzo, Quilmes, Olympique de Marselha, River Plate e Mallorca. Silvera e Parra são as esperança de gols. 

São esperados mais de 400 argentinos no estádio do Goiás. E milhões de gremistas na frente da televisão dependentes do vermelho do “Rei de Copas”.

Pelo lado do Goiás, Artur Neto também já definiu o time. Com a confirmação de Otacílio Neto no ataque, o time será o mesmo que derrotou o Palmeiras na última quarta-feira, no Pacaembu. Assim, Felipe, mais uma vez, fica como opção. O volante Amaral, que pode deixar o clube no fim do ano (o Santos tem interesse), quer presença total da torcida nesta quarta-feira. Com pouco mais de 40 mil ingressos colocados a venda, a expectativa é de 35 mil Esmeraldinos empurrando a equipe na busca do primeiro título internacional.

 

CLICESPORTES
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 1/12/2010 às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: Nicolás Yegros (PAR) Rodney Aquino (PAR)
GOIÁS INDEPENDIENTE
Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Rafael Moura e Otacílio Neto Navarro; Velázquez, Tuzzio, Galeano; Cabrera, Battión, Fredes, Godoy e Mareque; Parra e Andrés Silvera
Técnico: Artur Neto Técnico: Antonio Mohamed
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.