| 30/11/2010 19h52min
Um time com duas gerações vencedoras de Meninos da Vila. É possível? Nesta terça-feira, o Santos concretizou o sonho e fechou com Elano para disputar a Libertadores de 2011.
O meia foi contratado pelo valor de 2,9 milhões de euros (R$ 6,4 milhões) e, assim como Robinho em 2010, será a principal atração do Peixe para o próximo ano. O vínculo é válido até o dia 31 de dezembro de 2012. O anúncio foi feito pelo Galatasaray (TUR), em seu site oficial.
Para trazer Elano, o Peixe montou uma operação semelhante a feita para ter o Rei do Drible, quando enviou uma comissão à Manchester. No meio do ano, o clube fez algo semelhante para ter Keirrison.
Dessa vez, Pedro Luiz Conceição, diretor de futebol, e Luciano Moita, diretor do departamento jurídico, viajaram para Istambul e bateram o martelo nesta terça-feira com os turcos.
Antes mesmo do acerto com o Galatasaray (TUR), Elano e Santos já tinham um acerto, faltando apenas a liberação para anunciar o jogador.
O jogador receberá cerca de R$ 500 mil, o clube comprou 50% dos direitos econômicos do atleta.
De volta ao Brasil, ficará mais perto de alcançar seu objetivo de voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira. Desde o fracasso na Copa do Mundo de 2010 e a consequente troca de comando de Dunga por Mano Menezes, ele não teve mais chances.
Pelo Peixe, o meio-campista foi vice-campeão da própria Libertadores, em 2003, além de levar dois brasileiros, em 2002 e 2004. O jogador foi vendido no começo de 2005, para o Shakhtar Donetsk (UCR).
No Alvinegro, terá a companhia de seu amigo e padrinho de casamento, o zagueiro Edu Dracena, que já havia falado anteriormente da vontade do atleta de retornar ao Santos.
Elano é o primeiro grande reforço para a temporada. Recentemente, o presidente Luis Álvaro afirmou que o Santos anunciaria um grande reforço em até 20 dias. Uma vez mais, o sonho distante virou realidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.