| 30/11/2010 19h51min
Se a escalação de Ronaldo na partida decisiva contra o Goiás, neste domingo, depender somente da vontade do técnico Tite, a torcida corintiana pode ficar aliviada. Para o treinador, pela importância da partida e pelo poder de decisão do Fenômeno em campo, o atacante pode até atuar os 90 minutos, se aguentar.
- Ficamos felizes e queremos contar com o Ronaldo, e com o grupo todo. Tenho dito que o que pode fazer a diferença é a força do grupo. Quando Ronaldo vai para campo, há um trabalho individualizado. Desde segunda-feira, quando foi folga, ele e o Elias foram trabalhar. Ele só não pode fazer o trabalho com a mesma intensidade que os demais. Mas já vem fazendo condicionamento, reforço específico, para que possa atuar o jogo todo - afirmou Tite.
Desde que assumiu o Timão - quando a equipe vinha de uma série de sete jogos sem vitória -, a melhora no rendimento da equipe é incontestável. Em sete jogos sob seu comando, o Corinthians venceu cinco e empatou dois, com um aproveitamento de 80%. Segundo Tite, no entanto, a invencibilidade não é o mais importante no momento.
- Se tem uma coisa que não faço mais é me enganar. Se tivesse um campeonato inteiro pela frente, ninguém conseguiria esse índice. Mas tenho o orgulho de poder ter trabalhado com um grupo que entendeu a forma, abraçou e teve uma recuperação importantíssma. Está a um ponto de ser campeão nacional - declarou o treinador.
Para confirmar o título, por outro lado, a missão do Timão não é das mais fáceis. Além de vencer o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, torce por um tropeço do Fluminense contra o já rebaixado Guarani, no Engenhão.
- Nesse aspecto sou bem resolvido. Vai acontecer o que tiver de acontecer, o mérito da campanha toda, do Corinthians, do Fluminense ou do Cruzeiro. A valorização e a comemoração só vêm com o título. Mas classificar para a Libertadores é padrão de qualidade. É pouco? Sim. A gente quer mais? Sim. Mas é sinal de qualidade - concluiu Tite.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.