Mundo | 29/11/2010 22h16min
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou nesta segunda-feira que o vazamento de documentos confidenciais americanos representam "um ataque à comunidade internacional" e expressou pesar.
— Essa divulgação não é apenas um atentado a interesses estrangeiros da política americana. É um ataque à comunidade internacional — disse Hillary a jornalistas após uma reunião com o Ministro das Relações Exteriores turco, Ahmet Davutoglu.
>> Documentos secretos divulgados pelo WikiLeaks apontam Santa Catarina na rota de terroristas
>> Revelações do WikiLeaks criam um "11 de setembro diplomático", diz chanceler
>> Brasil disfarça combate ao terror, revela vazamento
A secretária de Estado americana assegurou que está tomando medidas agressivas para responsabilizar quem roubou as informações.
— Ordenei ações específicas no Departamento de Estado, além de novas medidas de segurança no Departamento de Defesa e em outros lugares (...) por isso esse tipo de violação não pode e não acontecerá novamente.
Hillary se pronunciou um dia após o site WikiLeaks começar a liberar mais de 250 mil memorandos confidenciais do Departamento de Estado que detalham diversos episódios diplomáticos até então desconhecidos, além de declarações francas sobre vários líderes mundiais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.