Notícias

Mundo  | 29/11/2010 22h16min

Hillary Clinton: WikiLeaks "atacou a comunidade internacional"

Secretária de Estado americana assegurou que está tomando medidas agressivas para responsabilizar quem roubou as informações

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou nesta segunda-feira que o vazamento de documentos confidenciais americanos representam "um ataque à comunidade internacional" e expressou pesar.

— Essa divulgação não é apenas um atentado a interesses estrangeiros da política americana. É um ataque à comunidade internacional — disse Hillary a jornalistas após uma reunião com o Ministro das Relações Exteriores turco, Ahmet Davutoglu.

>> Documentos secretos divulgados pelo WikiLeaks apontam Santa Catarina na rota de terroristas

>> Revelações do WikiLeaks criam um "11 de setembro diplomático", diz chanceler

>> Brasil disfarça combate ao terror, revela vazamento

A secretária de Estado americana assegurou que está tomando medidas agressivas para responsabilizar quem roubou as informações.

— Ordenei ações específicas no Departamento de Estado, além de novas medidas de segurança no Departamento de Defesa e em outros lugares (...) por isso esse tipo de violação não pode e não acontecerá novamente.

Hillary se pronunciou um dia após o site WikiLeaks começar a liberar mais de 250 mil memorandos confidenciais do Departamento de Estado que detalham diversos episódios diplomáticos até então desconhecidos, além de declarações francas sobre vários líderes mundiais.

AFP
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.