Esportes | 29/11/2010 16h40min
O talismã tricolor Diego Clementino desembarcou com a delegação do Grêmio no início da tarde desta segunda-feira depois da vitória de 3 a 0 sobre o Guarani, domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Como geralmente acontece, o jogador entrou no segundo tempo da partida e marcou um, além de ter sofrido o pênalti que resultou no 22ª gol de Jonas no Brasileirão deste ano.
O jogador acha que a partida fora de casa contra o Guarani, que jogava suas últimas fichas na competição, foi um teste de fogo para o Tricolor. Mesmo esperando dificuldades contra o Botafogo, Clementino acha que o pior já passou:
– Com certeza o pior já passou. Mas não podemos perder o foco. Temos que entrar com vontade para garantir esta vaga na Libertadores.
Mesmo que o Grêmio passe pelo Botafogo e garanta o quarto lugar no Brasileirão, a vaga ainda depende do fracasso do Goiás na final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina.
– Primeiro temos que pensar no Botafogo e esquecer o Goiás. Espero que a gente consiga uma vitória para dar maior tranquilidade. Mas jogamos pelo empate e espero que tudo possa sair do nosso jeito – disse Diego Clementino.
Desde que foi contratado pelo Grêmio, Diego Clementino tem média de um gol a cada 34 minutos com a camiseta tricolor, mesmo nunca ter começado uma partida como titular da equipe.
– Quem decide os 11 que jogam é o professor Renato. Quem ele decidir usar está bom. O André Lima e o Jonas também estão muito bem e também estão fazendo gols.
O próprio Diego Clementino diz estar surpreso com o começo maravilhoso no Grêmio:
– Não esperava por isto. Estou há dois meses e meio aqui. Muito feliz pelo carinho da torcida. Espero que os gols continuem saindo e eu possa seguir ajudando o Grêmio.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.