Esportes | 25/11/2010 22h10min
O fato de o Guarani estar na zona de rebaixamento não tira a necessidade de o Grêmio entrar atento em campo a partir das 17h de domingo, no Brinco de Ouro, para a partida da penúltima rodada do Brasileirão. Para o volante Adilson, o Tricolor precisa pressionar desde o início para tentar surpreender e desestabilizar o adversário.
– Posso comparar ao nosso grupo há alguns meses, quando a gente fazia força e não conseguia sair da situação, a gente levava um gol e não conseguia reagir. A gente tem que pressionar desde o início, e se eles sentirem quando tomarem gol, melhor para a gente – comentou o jogador.
Adilson lembrou da época em que o Grêmio figurava entre os quatro últimos na tabela de classificação e enfrentava dificuldades em campo. Hoje, a situação é bem diferente para os tricolores, que tenta a classificação para a Libertadores do ano que vem.
– A gente tem que seguir com o mesmo pensamento, a gente já tirou um peso enorme pelo rendimento ruim do primeiro turno – disse.
O fato de o Grêmio não vencer há 12 anos em Campinas - foram três confrontos contra o Guarani e três derrotas - não gera preocupação no volante. Para ele, o Tricolor pode quebrar mais um tabu, apesar das dificuldades que esperam encontrar no Brinco de Ouro.
– Nesse ano, e nos últimos, a gente quebrou vários tabus, e nesse aspecto acho que isso não vai incomodar. O fato de o Guarani estar brigando para cair não muda, a gente espera dificuldade de qualquer maneira. Vamos lá pensando na nossa parte, a gente acha que é mais fácil a gente chegar à Libertadores do que o Guarani escapar do rebaixamento – avaliou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.