Esportes | 25/11/2010 13h19min
Muitos gremistas se empolgaram com a vitória do Goiás sobre o Palmeiras nesta quarta, que colocou o time goiano na final da Copa Sul-Americana, eliminando o Palmeiras. Mas o resultado não empolgou o assessor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra. O dirigente vê tanto o time brasileiro quanto os dois semifinalistas em iguais condições de conquistar o título e destaca a importância para o Tricolor de fazer sua parte para se garantir na Copa Libertadores de 2010.
– É uma decisão em que pode dar qualquer coisa, tanto Goiás quanto LDU ou Independiente. Primeiro o Grêmio tem de fazer sua parte. Temos um jogo extremamente difícil contra o Guarani, que joga sua vida para não ser rebaixado, e depois tem o Botafogo no Olímpico, para sonharmos com esta vaga na Libertadores – disse Guerra, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Se o Goiás conquistar a Sul-Americana, ficará com uma das vagas reservadas ao Brasil na competição. Desta forma, apenas três times se classificarão pelo Brasileirão. Como o Grêmio só tem chances de conquistar a quarta vaga, precisa torcer para que o campeão seja a LDU ou o Independiente – os dois times decidem a semifinal nesta quinta. Assim, o Tricolor precisa garantir a quarta colocação e torcer pelo time estrangeiro na decisão, que acontece só após o final do Brasileirão.
– Vai gerar uma ansiedade. Mas eu sou da opinião de que, se fizermos nossa parte, estaremos tranquilos, sabendo do nosso dever cumprido e nosso trabalho. Se não depende de nós, não podemos colocar este tipo de responsabilidade – destacou o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.