Esportes | 24/11/2010 07h12min
De um lado, o Grêmio lutando por uma vaga no G-4. De outro, o Guarani querendo seguir na elite do futebol brasileiro. Para o técnico Renato, a maneira de vencer o jogo das 17h do próximo domingo, em Campinas, é aproveitar a pressão com a qual o time de Vagner Mancini entrará em campo.
– A parte psicológica é fundamental. Temos que jogar com inteligência, porque o desespero é do Guarani. Temos que tirar proveito disso. Sem tranquilidade para jogar, e ninguém fica tranquilo em uma situação dessas, as chances de errar são maiores do que as de acertar. São colegas de profissão, mas o que a gente vai fazer? Sobem quatro (clubes da Série B) e, para que possam subir, quatro têm que cair – comentou.
Portaluppi prevê uma partida equilibrada no próximo domingo. O comandante tricolor quer seu time aguerrido, sem menosprezar o adversário para conquistar os três pontos no Brinco de Ouro e terminar com o tabu de 12 anos sem derrotar o time campinense fora do Olímpico.
– O jogo é difícil. O Guarani está jogando as últimas fichas. Ainda tem alguma chance e vai continuar tendo se vencer o Grêmio. Eles estão vivos ainda. Quanto mais força o Grêmio tiver, mais chances de sair de lá com o resultado que nos interessa – completou Renato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.