Notícias

Esportes  | 24/11/2010 11h10min

Duda Kroeff: "O Cícero está superando o mestre Rodrigo Caetano"

Presidente torce pela permanência do atual diretor executivo

O presidente Duda Kroeff falou na noite desta terça-feira à Rádio Gaúcha sobre a situação atual do cargo de diretor-executivo no Grêmio. Após a negativa de Rodrigo Caetano, o cargo segue em aberto. Mas, assim como disse o técnico Renato Portaluppi, Duda afirmou que o posto deve continuar com Cícero Souza, além de comentar sobre o valor da função.

— É muito importante, mas o Grêmio já tem (esse profissional). O Cícero Souza é um dos melhores que já vi. O pessoal que está entrando não o conhece. O Odone conhece o Caetano.

 A recusa de Caetano fez o dirigente gremista relembrar a época em que assumiu o clube. Segundo Duda, houve muitas críticas pela falta de sequência do trabalho do atual executivo vascaíno. Para o presidente, a mudança acabou gerando um diretor ainda melhor.

— Agora estão vendo que não fui eu que o mandei embora. Não era verdade. Eu insisti para ele ficar, mas ele pediu que eu não cobrisse proposta alguma. Mas são as injustiças do futebol. O Cícero é um excelente profissional e vem evoluindo. Era assessor do Rodrigo Caetano e está superando o mestre.

Últimas rodadas do Brasileirão

O final do Brasileirão foi abordado pelo presidente. O dirigente gremista pregou respeito ao Guarani de Campinas, adversário do próximo domingo, mas afirmou que espera mais um resultado positivo na busca pela vaga à Copa Libertadores de 2011.

— Será um jogo difícil como foi o do Atlético-PR. Já ganhamos a primeira das três decisões. O Guarani tem um bom treinador e está no desespero, mas vamos lá.

Duda falou ainda sobre o momento da equipe após a chegada de Renato. Segundo ele, o comandante deu um padrão de jogo ao time, que não é alterado mesmo quando muitos jogadores são modificados de uma partida para a outra.

Campeonato de pontos corridos

O assunto sobre o campeonato de pontos corridos também foi questionado ao presidente Tricolor. Duda apresenta duas fórmulas para melhorar o final da competição.

—A solução seria colocar o mata-mata, assim como na Copa do Brasil. Os pontos corridos dão crédito ao campeonato. Mas tem esta desvantagem. Os times ficarem desinteressados no final é algo muito chato. Os clássicos no final da competição seriam interessantes.

 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.