Notícias

Esportes  | 25/11/2010 18h16min

Jonas vai participar do julgamento na sexta no STJD

Advogado providencia declarações e um vídeo de Adriano, que teria sofrido a agressão, defendendo o atacante

Atualizada em 26/11/2010 às 07h51min Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O atacante Jonas será julgado nesta sexta pelo STJD, a partir das 14h, pela expulsão na partida contra o Santos, no dia 13. A exemplo do meia Douglas, que compareceu ao tribunal na última terça para a audiência, o artilheiro do Brasileirão irá ao Rio de Janeiro com o advogado Cláudio Baptista para ajudar na defesa. Ele responderá pelo artigo 254-A, agressão física.

A pena pode variar de quatro a 12 partidas de suspensão, o que deixaria Jonas fora das duas últimas rodadas do Brasileirão e ainda com jogos a cumprir em 2011, mesmo que punido minimamente. No entanto, Cláudio Baptista está confiante.

– O jogador Adriano está disposto a depor a favor do Jonas, para dizer que não houve agressão. No entanto, infelizmente o Santos não liberou o atleta do treino de sexta. Mas estou conseguindo declarações dele neste sentido, inclusive um vídeo – afirmou o advogado em entrevista à Grêmio TV.

Na tarde desta quinta, após o treino no campo suplementar, o lateral-esquerdo Fábio Santos concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a ansiedade de Jonas sobre o julgamento.

– O Jonas está ansioso, como todo grupo está, torcendo para que ele possa ser absolvido. Ele é o maior artilheiro, merece estar nesses dois jogos e a gente vai ficar torcendo pela absolvição dele – disse.

Jonas já foi punido em outra ocasião neste ano. Foi na Copa do Brasil, no jogo da Vila Belmiro, contra o Santos, nas semifinais. Ele se desentendeu com Edu Dracena. Como o Grêmio foi eliminado, o atacante cumpriu a pena de dois jogos no Brasileirão.

Apesar de ser reincidente, Baptista elogiou a postura de jogador, que ele também usará a seu favor na defesa.

– O Jonas é um grande cidadão e tem uma postura muita boa. Além de sair de campo sem reclamar após a expulsão foi até o vestiário da arbitragem conversar com o árbitro e explicou que não fez nada e que foi apenas uma disputa de bola. Essa conduta é importante e será usada na defesa do atleta – salientou.

 

CLICESPORTES
Tatiana Lopes  / 

Atacante Jonas foi expulso na partida contra o Santos, na Vila Belmiro
Foto:  Tatiana Lopes


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

25/11/2010 14h05min
Grêmio quer grande time da Europa na inauguração da Arena
25/11/2010 13h19min
Guerra não se empolga com eliminação do Palmeiras na Sul-Americana
25/11/2010 11h10min
Para Lúcio e Douglas, Cruzeiro foi o adversário mais difícil do Grêmio
25/11/2010 10h07min
Rodrigo Caetano recebe a camisa 10 do Vasco e se diz motivado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.