Esportes | 25/11/2010 08h13min
A figura do gerente-executivo de futebol é imprescindível no clube? Na visão do técnico Renato Portaluppi, não. Mas é considerada prioritária para a futura diretoria do Grêmio. Renato e Odone, porém, não fazem polêmica sobre o assunto. Agora, a tendência é a contratação de um. Felipe Ximenes, do Coritiba, está cotado.
Finalizadas as negociações com Rodrigo Caetano, de contrato renovado com o Vasco, a preferência do presidente Paulo Odone recai sobre Ximenes.
Em um ponto, as posições de Renato e da próxima direção convergem. É nos elogios a Cícero Souza, atual gerente de futebol. Para o treinador, o departamento de futebol “está em boas mãos” sob o comando de Cícero, efetivado no cargo após a saída de Mauro Galvão, em novembro passado.
– Cícero está no time para 2011. Já executa muitas tarefas sob nossa supervisão – informa o futuro vice de futebol Antônio Vicente Martins.
Só que o Grêmio prevê para o futuro gerente-executivo funções de maior profundidade, “que projetem o clube para daqui a 10 anos”, como pensa o presidente Paulo Odone. Será ele o contato do clube com investidores e parceiros dispostos a injetar recursos financeiros que resultem na contratação de reforços.
Outra atribuição do futuro gerente é dar sequência ao projeto do CT de Eldorado do Sul, idealizado como um dos mais modernos do Brasil. Quando concluído, irá abrigar 200 garotos garimpados em todas as regiões do país, ponto de partida para a formação de novos talentos. O Grêmio projeta a retomada da política que rendeu jogadores do porte de Anderson, Lucas e Carlos Eduardo, sucesso em campo e lucrativos quando negociados.
Caberá ao gerente fiscalizar a entrada dos recursos captados pela Lei do Incentivo ao Esporte para a conclusão do centro de treinamentos. Rodrigo Caetano chegava a ajudar os arquitetos do clube a projetar as dependências do CT. Também estará sob a supervisão do gerente a construção de outro CT, este localizado em área anexa a Arena, para ser utilizado no treinamento do time profissional.
Jonas
Começam a surgir ofertas por Jonas. A primeira é do Tigres, do México, cujos representantes prometem vir a Porto Alegre.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.