Notícias

Esportes  | 23/11/2010 11h41min

Guia gremista para garantir o G-4 do Brasileirão

Confira o que o Tricolor precisa nas duas últimas rodadas para manter a esperança da Libertadores

Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter

Faltando duas rodadas para o término do Brasileirão 2010, os gremistas estão em êxtase com a chance de jogar a Libertadores 2011. Afinal, pela primeira vez neste ano o time figura na quarta colocação — o que dará vaga na competição continental caso Palmeiras ou Goiás não levantem a taça da Sul-Americana.

Com o intuito de facilitar o trabalho dos tricolores, o Guia do G-4 apresenta os números completos para a torcida e a secação nos próximos finais de semana.


JOGOS QUE RESTAM

Grêmio, 57 pontos e 15 vitórias: Guarani (F) e Botafogo (C). Um luta para não cair, o outro é rival na luta pelo G-4.

Atlético-PR, 56 pontos e 16 vitórias: Ceará (F) e Avaí (C). O primeiro pensa na Sul-Americana, o outro briga para ficar na Série A.

Botafogo, 56 pontos e 13 vitórias: Prudente (F) e Grêmio (C). Um já caiu, o outro é confronto direto.


SIMULAÇÃO DE PONTOS DO GRÊMIO

Zero ponto: o sonho acabou

Se perder as duas partidas, o Grêmio ficará sem chance de Libertadores. Isto porque, mesmo que o Atlético-PR também passe zerado, o Tricolor seria ultrapassado pelo Botafogo na rodada final, já que os dois vão se enfrentar.

Um ponto: só por um milagre

É mínima a chance de terminar em quarto somando apenas mais um ponto à tabela. E o empate teria de ser contra o Botafogo na rodada final, porque é o adversário direto. Além disso, os gremistas teriam de torcer para o Atlético-PR não ganhar nenhuma.

Dois pontos: é preciso muita sorte

Com dois empates, o Tricolor terminará o Brasileirão com 59 pontos. O Atlético-PR, hoje com 56, ultrapassaria o time gaúcho com apenas uma vitória (graças ao critério de desempate). E o Botafogo deixaria o Grêmio para trás com uma vitória sobre o Prudente.

Três pontos: só com muita secação

Se for contra o time carioca, melhor. Aí, o rival carioca estaria superado, e o paranaense teria de fazer no máximo três pontos. Por outro lado, ganhar do Guarani e perder para o Botafogo não será suficiente se o Fogão tiver vencido o Prudente na penúltima rodada. Além disso, o Atlético-PR, vencendo as duas, terminaria no G-4.

Quatro pontos: boas chances

Com uma vitória e um empate, o Grêmio não será superado pelo Botafogo porque ambos têm confronto direto, independentemente da ordem dos resultados. Porém, com quatro pontos, a preocupação passa a ser o Atlético-PR. Caso o Furacão vença as duas, ele garantirá a vaga que resta no G4.

Seis pontos: G-4 garantido

Mesmo que o Botafogo ganhe uma das partidas e o Atlético-PR, as duas, o Tricolor ficaria à frente dos dois rivais, com 63 pontos. Aí, restará torcer para que Palmeiras ou Goiás não conquistem a Sul-Americana (na quarta, decidem quem passa à final contra LDU ou Independiente).

DIÁRIO GAÚCHO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.