Esportes | 21/11/2010 22h25min
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
Balançar as redes não parece ser o único objetivo de André Lima. Com o passe de cabeça para o gol de Neuton, contra o Atlético-PR, no último sábado, o camisa 9 acumulou três assistências nos últimos sete jogos pelo Grêmio.
Na pressão imposta pelo Tricolor nos 15 minutos iniciais da partida, o centroavante participou de algumas das investidas mais perigosas contra a defesa paranaense. Logo aos quatro minutos, o lateral Fábio Santos cruzou da esquerda na segunda trave, André Lima ajeitou o corpo e cabeceou para baixo. Por centímetros, a bola saiu à direita do goleiro Neto, já vencido no lance. No minuto seguinte, o atacante ajeitou na ponta esquerda e bateu seco, de perna direita, mas o goleiro adversário segurou.
A insistência tricolor não demoraria muito a ser confirmada no placar. Aos 13, Douglas lançou o atacante na altura da meia lua. De primeira, ele passou de cabeça para Neuton, que limpou a marcação de dois marcadores atleticanos e usou o lado interno do pé esquerdo para deslocar o goleiro, abrindo o placar no Olímpico. Já nos minutos finais da primeira etapa, André Lima passou perto de deixar sua marca, ao escorar cruzamento de Lúcio aos 34 e emendar um voleio após cruzamento de Edilson, aos 41.
— Conseguimos envolver o Atlético-PR e sair na frente no começo do jogo. Depois eles equilibraram, mas nunca deixamos de buscar o gol. Digo sempre que o importante é estar presente nas jogadas, seja com assistências ou balançando a rede. Acredito que fiz isso.
Na sequência de 13 partidas como titular da equipe do técnico Renato, o jogador marcou oito vezes e ainda participou das jogadas que originaram outros quatro gols. Ao todo, André Lima tem 19 partidas e nove gols no Campeonato Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.