Notícias

Esportes  | 21/11/2010 08h10min

Com muitos reservas, Inter pega o Botafogo no Rio de Janeiro

Sobis será o único titular no Engenhão neste domingo. Jogadores esperam garantir uma vaga no Mundial

Compartilhar

Siga informações do Inter no Twitter

O Inter enfrenta o Botafogo neste domingo, às 17h, no Engenhão, em uma situação inusitada. Assim como ocorreu com o Grêmio no jogo com o Flamengo na última rodada do Brasileiro do ano passado, o colorado, caso vença a partida, pode ajudar o eterno rival a conseguir uma vaga na Libertadores da América de 2011.

A semana foi marcada pelo questionamento de uma possível facilitada que os comandados de Celso Roth dariam para atrapalhar o caminho Tricolor. O técnico do Internacional mandará a campo apenas Rafael Sobis dos chamados titulares, o que aumentou a desconfiança.

– Os jogadores têm essa oportunidade para mostrar contra o Botafogo. Tanto no jogo contra o Vitória como o Prudente, queremos colocar o time para o Mundial afirmou Roth.

Porém, em todas as entrevistas, os jogadores fizeram questão de negar, declarando que a oportunidade recebida serviria para mostrarem futebol que os levaria ao Mundial de Clubes em Abu Dhabi.

– Não só eu, mas todos vão atuar da melhor maneira possível. Esse jogo terá um peso a mais devido ao Mundial declarou o goleiro Muriel, que deve começar o jogo.

– Se me passasse uma situação que tivesse que jogar para perder, com certeza eu não iria. Temos que ir, representar bem o Inter e brigar pela vitória. Podem ter certeza que daremos tudo por esse objetivo disparou Edu, fazendo coro ao companheiro.
Tinga, retornando de lesão após mais de um mês afastado, deve entrar no segundo tempo. O objetivo é ir utilizando o volante nas três partidas restantes do campeonato para readquirir o ritmo de jogo.

No último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, Roth comandou um trabalho de bola parada. A novidade ficou na utilização de Oscar no time titular, na vaga de Edu. O meia, na atividade da última sexta, saiu mais cedo, depois de sofrer uma pancada.

Já o time de Joel Santana, em quinto na tabela de classificação, não perde uma partida há 13 jogos. O último revés botafoguense ocorreu no dia 15 de setembro, quando foi goleado por 4 a 1 pelo Goiás. Neste período, entretanto, a equipe só venceu em três oportunidades.

O “rei do empate” passou por uma semana conturbada. O atacante Jobson ficou cinco dias afastados do grupo. O jogador acabou multado em 40% do seu salário. Além disso, na última sexta-feira, torcedores de uma organizada do clube foram interpelar o atleta por causa dos constantes problemas envolvendo o seu nome. Jobson deve iniciar a partida no banco de reservas.

Joel confia nos gols do uruguaio Loco Abreu. O centroavante já marcou 11 na competição. O técnico poderá contar com Marcelo Cordeiro. O Botafogo aceitou pagar os R$ 300 mil ao Inter para utilizar o lateral-esquerdo. Outros velhos conhecidos da torcida do Inter também estarão em campo: Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio. Danny Moraes, no entanto, está suspenso.

CLICESPORTES
 Brasileirão 2010 - 36ª rodada
 Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
 Horário: 17h
 Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) e Helberth Costa Andrade e Janete Mara Arcanjo
Transmissão: PFC 3, Rádio Gaúcha e o clicEsportes transmite minuto-a-minuto

 

 Botafogo Inter
Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Fael, Somália, Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Edno e Loco Abreu  Muriel; Daniel, Ronaldo, Juan e Massari; Glaydson, Derley, Oscar (Edu) e Andrezinho; Sobis e Leandro Damião
 Técnico: Joel Santana Técnico: Celso Roth
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.