| 13/11/2010 20h53min
Sem pretensões na Série B do Brasileirão, a Ponte Preta foi derrotada pelo Icasa neste sábado, por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O resultado deixou o time do nordeste com 47 pontos, na 12ª colocação, mesma pontuação da Macaca, que ocupa a 13ª por causa do número de vitórias na competição.
O jogo
Com os dois times sem grandes metas no campeonato, Ponte e Icasa começaram a partida sem proporcionar grandes lances de perigo. Bastante truncado, aliás, a etapa inicial ficou marcada pela violência. Ao menos duas entradas duríssimas fizeram com os jogadores saíssem de campo de maca para serem atendidos, além dos três cartões distribuídos.
A primeira jogada perigosa do jogo aconteceu aos 12 minutos, quando William chutou uma bola na trave. Depois, a Macaca desapareceu no jogo, deixando o time cearense atacar. O jogo ficou equilibrado até aos 44, quando, em uma falha da zaga campineira, Luiz Gustavo aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda de Assisinho e abriu o placar para o Icasa.
No segundo tempo, o Icasa seguiu melhor no jogo. Principalmente com Assisinho no ataque, a equipe nordestina pressionou a Ponte durante boa parte do segundo tempo.
Já no fim da partida, a Ponte passou a pressionar. Aos 37, Diego cabeceou e Marcelo Pittol fez uma grande defesa, evitando o empate. Aos 42, Pablo Escobar driblou o zagueiro na entrada da área e chutou colocado, mas a bola saiu por cima. E a reação parou por aí. Assim como a motivação da Ponte para os três últimos jogos do campeonato.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.