Notícias

 | 11/11/2010 10h20min

Vistoria na Ponte do Guaíba na segunda-feira não vai prejudicar o trânsito, diz Concepa

Trabalho estava previsto para hoje, mas foi remarcado para a liberação do visto dos técnicos

Os representantes da empresa de Nova York Parsons Corporation vão começar uma vistoria na Ponte do Guaíba na próxima segunda-feira. Segundo a Concepa, o trabalho não vai provocar interrupções no tráfego ou paralisações na operação do vão móvel.

Aequipe deve chegar em Porto Alegre neste domingo. A vistoria estava prevista para hoje, mas foi remarcada devido à necessidade do Consulado do Brasil concluir a liberação do visto de trabalho dos técnicos.

A empresa

De acordo com a Concepa, a Parsons Corporation é a empresa com maior experiência em pontes móveis do mundo, que foi contratada pela concessionária para uma avaliação independente das condições da ponte. Entre suas atuações, tais como energia, meio ambiente, infraestrutura, transporte, recursos hídricos, entre outros, a Parsons possui uma divisão especializada em pontes móveis e já atuou em projetos de inspeção, manutenção e automação nos Estados Unidos e do mundo.

Os técnicos vão avaliar o funcionamento dos componentes para verificar a situação atual e propor medidas para solucionar os problemas. Desde julho, o vão móvel enguiçou duas vezes após içamentos. Neste ano, a estrutura da ponte teve problemas três vezes, ficando bloqueada por várias horas em cada oportunidade.

Leia reportagens:

22/04 > Problema na pista causa congestionamento de sete quilômetros na ponte do Guaíba

Ponte teve problema no vão móvel no início da manhã - Ronaldo Bernardi

30/07 > Ponte do Guaíba enguiça e provoca congestionamento nos dois sentidos

Problema na Ponte do Guaíba congestiona saída de Porto Alegre - Jean Schwarz

01/10 > Pane no vão móvel da Ponte do Guaíba causa colapso no trânsito da Região Metropolitana

 

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.