| 01/10/2010 19h26min
Após análise das equipes de engenharia, a Concepa informou que o problema ocorrido nesta sexta-feira na Ponte do Guaíba, que enguiçou o vão móvel, foi resultado de excesso de atrito proveniente da idade do sistema. É reflexo de um acidente ocorrido em abril de 2008, quando um navio colidiu na estrutura.
>Leia mais: içamento do vão móvel
está suspenso no domingo de eleições
Segundo a Concepa, o balanceamento do vão móvel está prejudicado. O atrito durante o movimento gerou sobrecarga no sistema de energia do comando dos equipamentos. A concessionária, que administra a freeway e a BR-290, afirma que tenta resolver o problema o mais rápido possível.
A Concepa também estuda um projeto para implantação de um sistema de automação do vão móvel, para monitorar e identificar problemas. O sistema deve estar pronto em três meses.
O Vão Móvel da Ponte do Guaíba passou por interrupções nesta sexta-feira. A estrutura enguiçou em uma altura de 16 metros do eixo rodoviário, causando transtornos no trânsito.
O problema precisou ser resolvido através de força manual, que envolveu 70 pessoas no acionamento das manivelas.
Uma pane no vão móvel da Ponte do Guaíba causou colapso no trânsito da Região Metropolitana
Foto:
Zerohora.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.