Notícias

 | 01/10/2010 13h46min

Ponte do Guaíba é liberada após mais de quatro horas enguiçada

Problema no sistema de freios começou por volta das 9h

Após mais de quatro horas enguiçada, a Ponte do Guaíba voltou ao nível normal e teve o trânsito liberado por volta das 13h45min. Um congestionamento de mais de 15 quilômetros se formou na BR-290 durante o conserto do problema.

Segundo a Concepa, houve pane no sistema de freios do vão móvel. Para colocar a passagem no nível normal, dezenas de técnicos da concessionária e soldados do Corpo de Bombeiros tiveram de girar uma manivela.



A Polícia Rodoviária Federal acredita que o trânsito deve ser totalmente normalizado até o fim da tarde. Além dos transtornos na BR-290 e BR-116, a área central de Porto Alegre apresentou grande fluxo de veículos.



Em meio ao congestionamento, a polícia realizou três resgates com helicóptero de pessoas que necessitavam de atendimento médico. Um técnico da Concepa também passou mal durante o conserto da ponte e teve de ser atendido por socorristas.

Um foragido da Penitenciária Estadual do Jacuí foi flagrado entre os veículos presos ao tráfego e recapturado.

Siga a movimentação no trânsito na cobertura pelo twitter:



Acompanhe como foi a cobertura em tempo real:



Histórico de problemas

Em julho, problemas em dois parafusos do vão móvel fizeram o equipamento enguiçar e causaram um megacongestionamento de mais de duas horas e meia nos dois sentidos do acesso.

Em meio ao tumulto causado pelo congestionamento, fatos curiosos chamaram a atenção de quem estava na região. Durante alguns minutos, o trânsito teve de ser interrompido na freeway para que um helicóptero resgatasse mulher que estava em trabalho de parto.



A Polícia Rodoviária Federal também teve de atender dois casos de pessoas que passaram mal e tiveram que ser levados para hospitais de Porto Alegre. Outro incidente ocorreu com um jovem de 14 anos que ficou separado de sua mãe, Sandra.

Everton Borba de Oliveira estava em um ônibus, e voltava da consulta do dentista, em Porto Alegre. Sandra estava indo trabalhar na Capital, quando a ponte enguiçou.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/8684388.jpg

— Ela ficou de um lado, eu de outro. Abanei para ela. Minha tia viu ela na TV e me ligou, estava com medo que ela caísse porque estava muito perto da beira — disse o adolescente.

ZEROHORA.COM

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/10/2010 09h50min
Pane no vão móvel da Ponte do Guaíba causa colapso no trânsito da Região Metropolitana
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.