Notícias

 | 16/10/2010 20h19min

Sport entra na briga pelo acesso ao derrotar líder Coritiba

Rubro-Negro pernambucano venceu o Coxa, neste sábado, na Ilha do Retiro, por 3 a 2, e ocupa a quinta colocação na tabela

O Sport venceu o Coritiba por 3 a 2, na Ilha do Retiro, e entrou de vez na briga por uma vaga na elite do Brasileiro. Marcelinho Paraíba, duas vezes de pênalti, e Ciro, marcaram os gols da equipe pernambucana, enquanto Leonardo e Marcos Aurélio descontaram para o Coxa. Com o resultado, o Sport subiu para a quinta colocação, com 46 pontos. Os paranaenses ainda lideram com 56.

No primeiro tempo, os donos da casa tiveram muita dificuldade para criar jogadas ofensivas. Do outro lado havia uma defesa bem postada, que conseguia encurtar os espaços para que o ataque rubro-negro pudesse trabalhar. Aos sete minutos, Elton recebeu a bola na entrada da área e obrigou o goleiro Edson Bastos, do Coritiba, a se esticar para evitar o gol.

O Sport continuou insistindo e, aos 32 minutos, Jeci tocou na bola com a mão dentro da própria área. Pênalti para o Sport. Marcelinho Paraíba cobrou com categoria e abriu o placar. Na segunda etapa, fortíssimas emoções estavam destinadas às duas equipes. O técnico Ney Franco realizou duas substituições no intervalo (colocou Marcos Aurélio e Tcheco) e deixou seu time mais ofensivo. No entanto, novamente o Sport tomou a iniciativa.

Aos 15 minutos, Ciro invadiu a área e foi derrubado por Rafinha, que acabou expulso por reclamação. Marcelinho Paraíba bateu novamente e ampliou o placar. Mesmo com um jogador a menos, o Coxa não desanimou e, aos 21, diminuiu com Leonardo, ex-Avaí, que recebeu na meia lua, invadiu a área e chutou colocado no canto direito.

Cinco minutos depois, os pernambucanos aumentaram a vantagem. Em rápido contra-ataque, Germano deixou Ciro em situação privilegiada para marcar o terceiro. Cinco minutos depois, o Coritiba mostrou que não estava morto. Marcos Aurélio invadiu a área com velocidade e marcou o segundo dos paranaenses. Apesar da tensão, o Sport conseguiu segurar o Coritiba e conquistou uma vitória fundamental para manter acesa a chama da Primeira Divisão.


FICHA TÉCNICA
SPORT 3

Magrão; Dadá (Igor), César, Tobi e Daniel Paulista; Dutra, Germano, Elton (Zé Antônio) e Marcelinho Paraíba; Ciro e Adriano (Romerito). Técnico: Geninho.

CORITIBA 2
Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Pereira; Fabinho Capixaba (Tcheco), Leandro Donizete, Léo Gago(Marcos Aurélio), Rafinha e Triguinho (Ângelo); Enrico e Leonardo. Técnico: Ney Franco.

Gols: Marcelinho Paraíba (S), aos 34 minutos do 1º tempo; Marcelinho Paraíba (S), aos 15; Leonardo (C), aos 21; Ciro (S), aos 27; e Marcos Aurélio (C), aos 33 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Dadá e Daniel Paulista (S); Leandro Donizete, Rafinha, Tcheco e Pereira (C)
Cartão vermelho: Rafinha (C)
Arbitragem: Jailson Freitas (BA), auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.