| 28/09/2010 08h36min
O piloto gaúcho Francisco Alfaya é forte candidato a uma vaga na Ferrari. Ele é o vice-líder da Fórmula Future Fiat, competição organizada por Felipe Massa cujo campeão entra no programa de desenvolvimento de futuras promessas da escuderia italiana.
– Tudo dando certo, um aluno ferrarista consegue ser piloto de testes da F-1 depois de três anos – diz Alfaya, que desde criança corre de kartcross (kart em pista de areia).
Morador de Tapes, a 106km da Capital, Alfaya foi segundo colocado nas duas baterias da etapa de Curitiba no último final de semana. Assim, a diferença para o líder, o paulista João Jardim, caiu de 13 para dois pontos (89 a 87).
O gaúcho, que comemora as vitórias levando uma bandeira do RS ao pódio, está 29 pontos acima do quinto colocado – se terminar entre os quatro primeiros, terá uma experiência na Europa. Na Fórmula Future Fiat, uma equipe única prepara os carros, que são todos iguais: 150cv, cinco marchas e velocidade máxima em torno de 200km/h.
Confira entrevista de Alfaya ao Diário Gaúcho:
Diário Gaúcho – É possível se concentrar estando tão perto da F-1?
Francisco Alfaya – Tento não pensar. É importante se concentrar, senão os caras te ultrapassam.
DG – E a expectativa de viver na Itália?
Alfaya – Sei que é minha única chance de virar profissional. Vencer a Fórmula Future será o primeiro passo para pilotar um F-1. Melhor ainda sendo uma Ferrari. É um sonho.
DG – Quem é seu ídolo?
Alfaya – Podes não acreditar, mas admiro muito o Rubinho. É um guerreiro. Claro que Senna e Piquet são grandes nomes. Aprendo com eles.
DG – Como assim?
Alfaya – Vejo os DVDs deles. É bom para aprender a pilotar.
DG – Porque levas a bandeira gaúcha no pódio?
Alfaya – A mídia nacional só fala nos cariocas e paulistas. Faço isso por orgulho do Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.