Notícias

 | 27/09/2010 11h39min

Chefe da McLaren isenta culpa de Hamilton na quebra do carro em Cingapura

Piloto inglês tentou ultrapassar Red Bull de Mark Webber, mas teve a suspensão traseira estragada

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse que Lewis Hamilton não cometeu nenhum erro ao tentar ultrapassar Mark Webber no GP de Cingapura do último domingo. O inglês forçou uma ultrapassagem sobre o australiano e acabou tocando com o piloto da Red Bull, o que ocasionou a quebra de sua suspensão traseira e foi obrigado a abandonar a prova.

– Não acho que Lewis tenha cometido algum erro. Não quero falar em culpa, mas sempre quando você tenta ultrapassar alguém, se ele não permite, existe um risco. Ele achou que poderia continuar, deixou espaço para Mark e foi atingido. Mark teve sorte e Lewis azar. Não culpo Lewis pelo que aconteceu. Acho que Webber deu muita sorte, mas não acho que culpá-lo seja útil – disse Whitmarsh.

Hamilton deixou de completar a segunda prova seguida, pois em Monza, o inglês também forçou uma ultrapassagem sobre o brasileiro Felipe Massa e danificou o carro.

– O que aconteceu em Monza foi um pouco mais oportunista, mas se olhar a posição dele em relação às Ferraris, verá que foi exatamente o oposto. Então, se culpamos Lewis naquela ocasião, não podemos fezer isso dessa vez – completou o dirigente.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.