Esportes | 15/09/2010 23h03min
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
Depois de estragar a festa de aniversário de 107 anos do Grêmio, armando uma retranca no Estádio Olímpico e comandando o Palmeiras na vitória de 2 a 1 sobre o Tricolor, nesta quarta-feira, o técnico Luis Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva sobre a partida válida pela segunda rodada do returno do Brasileirão.
– O Palmeiras, se superou o Grêmio em alguma coisa, foi nos arremates. Definiu melhor os lances de gol. No restante o jogo foi igual, com predomínio gremista na posse de bola – avaliou Felipão.
O treinador palmeirense explicou a maneira como armou o time para vencer a partida no Olímpico e colocar "água no chope" na festa de aniversário do Grêmio:
– A ideia no início era formar um quadrado no meio e dificultar a jogada trabalhada pelos meias do Grêmio. Deixamos os zagueiros livres para saírem jogando. Quando jogadores como Douglas e Souza não recebem a bola no meio, as coisas ficam mais difíceis para o Grêmio.
Mesmo vencendo a partida em Porto Alegre, Felipão deixou o Estádio Olímpico aclamado pela torcida gremista. O palmeirense não escondeu a emoção e voltou a dizer que pensa em encerrar a carreira no clube que o revelou para o futebol mundial:
– Todos sabem do meu afeto e carinho pelo Grêmio. Não sei quanto tempo vou trabalhar como técnico ainda. Mas, naturalmente, que pensar em encerrar a carreira, passando um ou dois anos do Grêmio, seria espetacular. Voltaria para a minha cidade, ao meu clube de coração e teria esta torcida maravilhosa. Ainda não faço projeto. Vou terminar meu contrato com o Palmeiras e ver o que vai ser do futuro.
Confira no infográfico os números dos dois ídolos no time gaúcho:
Felipão espera treinar ainda o Grêmio mais uma vez antes de encerrar a carreira
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.