Notícias

Esportes  | 27/08/2010 16h50min

Na Turquia, seleção brasileira inicia desafio de deixar fracassos para trás

Time de Rubén Magnano estreia neste sábado diante do Irã

Embalada pelo momento de ascensão do basquete nacional, com a realização do NBB e o título da Copa América, a seleção brasileira inicia às 15h30min deste sábado a participação no Mundial de Basquete, com o objetivo de deixar para trás os fiascos recentes. A equipe de Rubén Magnano tem como primeiro adversário o Irã, em jogo realizado em Istambul, sede do Grupo B.

A chave conta ainda com os fortes Estados Unidos e Croácia, além de Tunísia e Eslovênia. Apesar de precisar enfrentar adversários qualificados, o Brasil carrega a expectativa de se classificar em uma situação confortável, para não ter de enfrentar um bicho-papão nas oitavas de final. A primeira posição deve ser do time norte-americano, e a equipe verde-amarela disputará a unhas e dentes as demais vagas com Austrália, Croácia e Eslovênia.

Os EUA de Derrick Rose e Kevin Durant estreiam diante da também assustadora Croácia. Abrem as disputas do grupo as seleções de Austrália e Jordânia, às 10h30min. Os jogos pela chave serão realizados no Ginásio Abdi Ipekci Spor Salonu.

O objetivo é ir longe. O título é um sonho que vem sendo alimentado por Magnano em entrevistas. Mas o desempenho nos amistosos mostra a dura realidade: o Brasil foi derrotado pela Argentina por quatro pontos, mas também sofreu uma virada constrangedora da Austrália, depois de ficar 10 pontos na frente. A despedida da fase preparatória foi empolgante: vitória, também de virada, sobre a França em Lyon, com um segundo tempo arrasador.

– Não foi fácil ganhar da França, principalmente, com eles jogando em casa. Estou muito ansioso para que comece logo os jogos do Mundial. Nossa equipe está preparada e queremos vitórias. Esse é o objetivo que o grupo quer alcançar e que vamos buscar aqui na Turquia – diz o pivô Murilo ao site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O quinteto inicial mostra a qualidade do time: Marcelo Huertas, Leandrinho, Alex Garcia, Tiago Splitter e Anderson Varejão. O pivô do Cleveland Cavaliers, no entanto, deve desfalcar o Brasil na partida de estreia, ainda se recuperando de lesão no tornozelo. A vaga fica entre Murilo e Guilherme Giovanonni.

Como opções, a equipe conta ainda com os armadores Nezinho e Raulzinho, os alas Marquinhos e Marcelinho e o pivô JP Batista. Destes, apenas três nunca estiveram em um Mundial (Marquinhos, Raulzinho e JP). Do restante, espera-se mais maturidade para evitar fracassos como a eliminação na primeira fase do Mundial de 2006.

As demais chaves também terão a abertura neste sábado. O destaque do Grupo A é o duelo entre Alemanha e Argentina, também marcado para as 15h30min, em Kayseri. Na Chave C, a temida seleção grega encara a China às 10h, em Ankara. E pelo Grupo D, a Espanha pega a França às 15h na cidade de Izmir.

Confira os jogos deste sábado:

Grupo A – Kayseri
10h30min -
Austrália x Jordânia
13h - Angola x Sérvia
15h30min - Alemanha x Argentina

Grupo B – Istambul
10h30min
- Tunísia x Eslovênia
13h - Estados Unidos x Croácia
15h30min - Irã x Brasil

Grupo C – Ankara
10h
- Grécia x China
12h30min - Rússia x Porto Rico
15h - Costa do Marfim x Turquia

Grupo D – Izmir
10h -
Nova Zelândia x Lituânia
12h30min - Canadá x Líbano
15h - França x Espanha

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.