Notícias

 | 21/06/2010 09h18min

Parreira: "O Brasil parece que está treinando de tão confortável em campo"

Treinador da África do Sul destaca a experiência da Seleção como trunfo nesta Copa do Mundo

Carlos Alberto Parreira, técnico da África do Sul, elogiou a atuação da Seleção Brasileira na vitória deste domingo por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. O treinador, campeão com o Brasil em 1994, nos Estados Unidos, destacou a postura dos brasileiros dentro de campo.

– O Brasil tem muita qualidade e experiência. Nos jogos, parece que está treinando. O Brasil não foi ameaçado. Em nenhum momento se sentiu desconfortável. Pelo contrário, o Brasil parece que está treinando, de tão confortável em campo – afirma o comandante dos Bafana Bafana.

Parreira destacou o resultado, que garantiu antecipadamante o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, também pela qualidades dos marfinenses. Segundo o brasileiro, a Costa do Marfim pecou pela falta de ofensividade.

– O adversário tinha jogadores de grandes times, como Chelsea e Barcelona, mas ficou fechadinho lá atrás, com apenas o Drogba na frente – analisa Parreira.

 

Parreira prevê jogo duro contra a França

 

O técnico Parreira, não se ilude com os problemas da seleção francesa. Para o comandante dos Bafana Bafana, a equipe comandada por Raymond Domenech esquecerá a crise quando entrar em campo nesta terça-feira, em Bloemfontein na última rodada do Grupo A da Copa do Mundo 2010.

Por isso mesmo, o brasileiro aposta que a seleção sul-africana terá uma partida difícil contra os franceses.

– Quando os jogadores franceses estiverem no campo, eles saberão que a vitória será importante. O que aconteceu fora do campo não afetará a performance francesa. Eles farão tudo o que for possível para vencer – aposta o treinador.

As seleções de África do Sul e França têm apenas um ponto no Grupo A, três a menos do que México e Uruguai. No caso de empate entre uruguaios e mexicanos, nem uma vitória contra os franceses evitará que a África do Sul seja o primeiro país sede a deixar a Copa do Mundo ainda na primeira fase. Parreira comanda os Bafana Bafana contra a seleção francesa, nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), na última partida dos anfitriões na fase de grupos do Mundial.

 

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.