| 16/06/2010 07h41min
O técnico Carlos Alberto Parreira alertou seus comandados com relação a Diego Forlán, atacante uruguaio que estará em campo contra a África do Sul, hoje, em Pretória, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo.
Forlán não chegou a marcar na estreia uruguaia contra a França na última sexta-feira, mas tem uma forte reputação como um dos maiores goleadores do mundo, conquistada nos últimos anos. Desde que saiu do Manchester United rumo à Espanha, em 2004, o atleta marcou muitos gols pelo Villareal e Atlético de Madrid (seu atual clube), ganhando por duas vezes a Chuteira de Ouro da Europa. As informações são do site da Fifa.
Agora, o atacante uruguaio tenta marcar seus gols na Copa do Mundo da África do Sul e não será diferente no jogo de hoje, contra os donos da casa. O técnico dos Bafana Bafana, Parreira, sabe que a tarefa de parar o goleador não é nada fácil.
– Forlán é um jogador que você não pode deixar livre. Você tem que manter os olhos nele o tempo todo. Eu lembro dele contra a Seleção Brasileira e ele sempre costumava marcar contra o Brasil. Ele foi um dos goleadores da Liga Espanhola. Está em excelente forma agora. Nós temos que manter os olhos nele durante os 90 minutos – explica Parreira.
O capitão sul-africano, Aaron Mokoena, também tem noção dos perigos que a seleção do Uruguai pode trazer para os donos da casa.
– Eles são uma equipe muito experiente que se defende muito bem. Eles têm dois atacantes fantásticos. Todos conhecemos Forlán, que é bastante confiante. Nós fizemos nosso tema de casa estudando o time deles. Nós analisamos seus pontos fortes. Estamos esperando ansiosamente pela partida – diz Mokoena.
A África do Sul começou sua caminhada na Copa do Mundo 2010 com um empate em 1 a 1 contra o México no Soccer City, em Joanesburgo. Os Bafana Bafana chegaram a sair na frente, mas cederam o empate no final do jogo.
Mokoena espera um teste diferente contra o Uruguai e acredita que os torcedores possam fazer sua parte ajudando os Bafana Bafana na vitória.
– Eu nunca tinha jogado com um equipe como o México. Eles jogam um futebol diferente, mas temos que focar no próximo jogo. Nós esquecemos o México. Queríamos a vitória, mas é bom não perder na estreia e agora vamos para o jogo contra o Uruguai, que é absolutamente vital para nós – finaliza o capitão da África do Sul.
O técnico uruguaio, Oscar Tabaréz e o capitão Diego Lugano esperam uma experiência memorável no estádio Loftus Versfeld, em Pretória.
– Jogar contra os donos da casa em uma Copa do Mundo é sempre muito especial, com a atmosfera e todas as expectativas – diz Tabaréz.
Lugano, que ficou devendo na primeira partida do Uruguai, com algumas falhas que quase levaram ao gol da França, concorda com a importância do jogo e garante que a Celeste dará o máximo para sair de lá com a vitória.
– Eu acho que vai ser um grande jogo, com um grande ambiente. Nós vamos dar o nosso melhor e tentar fazer o Uruguai feliz. Talvez tenhamos que ser mais agressivos para garantir os três pontos – dispara o zagueiro.
África do Sul e Uruguai se enfrentam, hoje, às 15h30min (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, em Pretória.
Atacante uruguaio Diego Forlán é motivo de preocupação para a seleção da África do Sul na partida de hoje em Pretória
Foto:
Rodrigo Arangua, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.