| 05/06/2010 21h32min
Chegou a hora da verdade. Brasília e Flamengo fazem a quinta e decisiva partida da final do Novo Basquete Brasil (NBB) neste domingo, às 10h, no Ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Será uma reedição das duas últimas finais do campeonato — em ambas, os cariocas levaram a melhor.
Nos quatro jogos anteriores, Brasília e Flamengo conseguiram fazer valer a vantagem de jogar em casa e venceram em seus domínios. Agora o fator casa não entrará mais em jogo, afinal o time de Brasília perdeu a vantagem de decidir o título na capital federal depois dos incidentes do jogo 3, e, desta forma, terá que realizar o confronto final em Anápolis.
A confiança do Brasília no título, no entanto, segue intacta. Após o "apagão" na quarta partida, no Rio de Janeiro, o time promete ser mais equilibrado no jogo decisivo em Anápolis. Um trabalho especial foi feito para que os jogadores "apagassem" da memória a atuação ruim. Além disso, muitos treinos técnicos foram feitos para evitar que as falhas se repitam.
— Defendemos e atacamos mal na quarta partida. Foi frustrante, pois jogamos o tempo todo sem desistir. Porém o Flamengo foi melhor e mereceu a vitória. Precisamos fazer um trabalho cirúrgico para que os jogadores esqueçam essa derrota. Temos um time experiente e capaz de mudar essa situação — declarou o técnico Lula Ferreira.
Já o Flamengo vai para a quinta partida com a moral em alta. Afinal, a vitória no jogo 4 no Rio de Janeiro foi indiscutível. Principal jogador da equipe e cestinha do campeonato, Marcelinho ressaltou a força do elenco e garantiu que o time não irá perder a concentração para o jogo final.
— A última vitória provou a força do nosso grupo. Mas a vantagem que tivemos nessa partida deve ser esquecida. Cada jogo tem a sua história e agora é a hora do coração. Estou muito confiante, nosso grupo está fechado e vamos lutar muito pelo bicampeonato do NBB — disse o craque.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.