| 30/05/2010 15h18min
Uma grande confusão se instalou na quadra do Ginásio Nilson Nelson, neste domingo, após a vitória do Brasília sobre o Flamengo na terceira partida da série final do Novo Basquete Brasil (NBB). Torcedores e jogadores ficaram feridos.
A direção da equipe brasiliense decidiu abrir os portões para comemoração e vários torcedores entraram na quadra. Foi aí que tiveram início as cenas de selvageria.
Segundo relatos do ala-pivô Jefferson, do Flamengo, o armador Hélio recebeu uma cusparada de um torcedor e, logo na sequência, o pivô Wagner tomou uma latada, que abriu um corte no supercílio.
Para evitar que o pior acontecesse, a polícia entrou em ação e passou a utilizar gás pimenta para conter a ira de torcedores e jogadores.
Irritados, os atletas rubro-negros tentaram revidar as agressões dos torcedores e passaram a perseguí-los. O ala Dedé, inclusive, chegou a pegar uma estrutura de metal e jogar contra o público.
Porém, as cenas lamentáveis continuaram na saída dos flamenguistas na quadra, sob forte pressão da polícia, que continuava a usar do spray de pimenta.
O supervisor do Flamengo, André Guimarães, inclusive passou mal no vestiário e teve de ser levado de ambulância para o hospital, com uma máscara de oxigênio.
O massagista do Brasília, conhecido como Marreta, também teve de receber oxigênio, pois passou mal.
O Flamengo informou que iria registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia da cidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.