Notícias

 | 28/05/2010 23h05min

Universo vence e empata final do NBB com Flamengo

Marcelinho faz 41 pontos, mas não evita derrota rubro-negra

O Brasília está vivo na decisão do Novo Basquete Brasil (NBB). Diante de 10 mil barulhentos torcedores, a equipe da capital federal derrotou o Flamengo por 93 a 90 e empatou a série melhor de cinco em 1 a 1, forçando a realização da quarta partida no Rio.

Antes, os times fazem o terceiro jogo neste domingo, às 11h30, novamente no Nilson Nelson.

Marcelinho Machado, que chegou à marca de 2.010 pontos nas duas edições do NBB, com os 41 desta sexta, teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas errou o último arremesso.

Assim como fizera no Rio de Janeiro, o Flamengo começou a partida de forma arrasadora, aproveitando-se dos erros seguidos do ataque brasiliense.

A diferença de aproveitamento era tão nítida que o Rubro-Negro abriu 12 a 4, sem dificuldades.

Foi o que bastou para o técnico Lula Ferreira pedir tempo e tentar colocar em casa ordem.

Pouco a pouco, o time da capital foi entrando no clima quente da decisão e equilibrou as ações. Uma bola de três de Guilherme Giovannoni quando o Fla vencia por 17 a 14 forçou o técnico Paulo Chupeta a parar a partida.

Com o fim do quarto se aproximando, o time carioca conseguiu retomar as rédeas e fechou a primeira parcial em 27 a 21.

Sexto homem do Brasília, o armador Nezinho comandou a virada na metade do quarto. Os time da casa, porém, não segurou a vantagem até o intervalo.

No duelo dos capitães, Marcelinho levava enorme vantagem sobre o rival Alex. A quatro minutos do fim do terceiro quarto, o ala do Brasília estava zerado.

Quando desencantou, Alex impulsionou os companheiros, que entenderam o recado. Tanto que nos dois minutos finais colocaram oito pontos de dianteira, que acabaram sendo determinantes no final.

Os dois capitães, entretanto, exageraram na dose e protagonizaram uma cena lamentável. Após uma disputa, trocaram fortes empurrões e tiveram de ser contidos para não brigarem.

A partir daí, travaram uma batalha só na bola, com belos arremessos de três. No fim, foi Alex — que fez 17 pontos no segundo tempo — quem comemorou.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.