Notícias

Geral  | 27/05/2010 15h41min

Sindicato e Correios discutem suposta ineficiência da cobertura médica dos trabalhadores

Questão será encaminhada para análise do Ministério Público

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintec/RS) reuniram-se com membros da empresa em uma audiência, na manhã desta quinta-feira, para discutir a suposta ineficiência da cobertura médica dos trabalhadores do interior. A reunião, que aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Porto Alegre, durou cerca de três horas.

De acordo com o diretor de imprensa e divulgação do sindicato, Luciano Robinsom, foi acordado, entre as duas partes, que a questão da cobertura médica no interior será encaminhada para análise no Ministério Público.

— Os nossos advogados acreditam que existe grande possibilidade de ganho da categoria nesta questão — indicou Robinsom.

Na quarta-feira, a diretoria dos Correios, em Brasília, orientou que se cortasse o ponto dos grevistas no Estado. Contudo, na audiência desta manhã, os representantes da empresa assinaram uma ata dizendo que não haverá punição aos grevistas.

Ainda na tarde de hoje, acontece uma assembleia da categoria na paróquia Nossa Senhora da Pompéia para decidir se a mobilização continua.

As reivindicações nacionais passam, entre outras, por aumento no valor destinado aos trabalhadores na Participação nos Lucros e Resultados, repúdio à transformação da empresa em sociedade anônima e realização de concurso público.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.