Geral | 25/05/2010 22h27min
Funcionários dos Correios no Rio Grande do Sul decidiram na noite desta terça-feira, em assembleia geral, seguir a orientação nacional da categoria e paralisar as atividades por 24 horas. O encontro ocorreu na Igreja Pompeia, em Porto Alegre, entre 19h45min e 21h.
As reivindicações nacionais passam por aumento no valor destinado aos trabalhadores na Participação nos Lucros e Resultados, repúdio à transformação da empresa em sociedade anônima, realização de concurso público, entre outras.
No Estado, os servidores reclamam também da falta de assistência médica.
— Os trabalhadores estão sem assistência médica. O CorreiosSaúde não está credenciando e o acordo com a Unimed acabou em 31 de março — disse o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no RS, Vicente Guindani.
Uma nova assembleia pode ser organizada na quarta-feira para decidir se os funcionários dos Correios mantêm a paralisação no Estado.
A empresa informou na noite de hoje não ter sido comunicada da paralisação. De acordo com a assessoria dos Correios, o expediente será normal na quarta-feira. Ao longo do dia haverá uma avaliação sobre o trabalho. Se algum funcionário faltar, outro trabalhará em seu lugar, apontou a empresa. Os Correios negam haver problemas na assistência médica aos seus servidores no Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.