Geral | 27/05/2010 05h43min
A resposta dada ontem pela diretoria dos Correios em Brasília à continuidade da paralisação da categoria pelo menos até a manhã de hoje foi a orientação para corte do ponto dos grevistas no Rio Grande do Sul. O protesto, motivado principalmente por suposta cobertura médica insuficiente aos trabalhadores, ainda não obrigou a empresa a tomar medidas para manter a entrega de correspondências.
Representantes do sindicato e da diretoria no Estado se encontram às 10h30min desta quinta-feira no tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre, para tentar uma conciliação. Depois disso, os servidores devem se reunir e definir os rumos da mobilização.
A paralisação foi aprovada na noite de terça-feira em assembleia da categoria, mas a empresa considerou baixa a adesão ontem, que seria inferior a 10%. O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado (Sintec-RS) contesta o número. De acordo com levantamento feito pela entidade, esse percentual está entre 70% e 80%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.