Notícias

Esportes  | 20/05/2010 18h37min

Gabriel Medina passa pela primeira defesa do título no Maresia Surf International

Competição ocorre na Praia Mole, em Florianópolis, Santa Catarina

O surfista Jadson André abriu a segunda fase do Maresia Surf International, passando em segundo lugar na bateria, junto com o paulista Gabriel Medina. No ano passado, Medina se tornou o surfista mais jovem a vencer etapas do Mundial WQS com 15 anos de idade. Aos 16, já viveu o clima de ser o atual campeão de um evento profissional importante.

Medina continua na luta pelo bicampeonato nas ondas da Praia Mole, em Florianópolis, apesar do mar estar bem diferente do ano passado, quando ele assombrou o mundo com aéreos espetaculares. Nesta quinta-feira, ele foi o segundo na bateria vencida pelo sul-africano Rudy Palmboom. Medina cai na água novamente na sexta-feira, contra o novo recordista absoluto do campeonato, Dayyan Neve, o catarinense top da elite mundial, Marco Polo, além do norte-americano Shaun Ward:

— A bateria foi bem difícil. Tem uma correnteza muito forte e ainda bem que consegui pegar uma onda salvadora para me classificar. Muito vento, correnteza, mar bem difícil de surfar e o importante foi que passei para a próxima fase — disse Gabriel Medina, que também falou sobre sua condição de defensor do título esse ano:

— Sinto um pouco de diferença sim, é até estranho estar aqui de novo no lugar que venci o campeonato, então só espero que o mar melhore para que eu possa mostrar o meu surfe como fiz no ano passado aqui — contou.

A força do vento sul não chegou a prejudicar totalmente a qualidade das ondas na Praia Mole. Nestas condições, a melhor apresentação do Maresia Surf International foi a do australiano Dayyan Neve.

O catarinense Marco Polo também saiu animado do mar, principalmente porque vem de um ótimo vice-campeonato na final contra o amigo Willian Cardoso, no último domingo em Saquarema (RJ):

— Este resultado mudou tudo para mim. Era o que eu precisava para recarregar as energias, dar confiança, motivação e vou levar isso pro restante do ano — disse o catarinense.

Veja as baterias que irão abrir a sexta-feira:

Alejo Muniz (BRA) e Jean da Silva (BRA), Thiago Camarão (BRA), Beyrick de Vries (AFR)
Yuri Sodré (BRA) e Pedro Henrique (BRA), Medi Veminardi (REU), Ricardo dos Santos (BRA)
Austin Ware (EUA) e André Silva (BRA), Itim Silva (BRA), Halley Batista (BRA)
Willian Cardoso (BRA) e Heath Joske (AUS), Dunga Neto (BRA), Daison Pereira (BRA)
Nathaniel Curran (EUA) e Jihad Khodr (BRA), Jessé Mendes (BRA), Victor Ribas (BRA)
Aritz Aranburu (ESP) e Leandro Bastos (BRA), Charlie Brown (BRA), Mitchel Coleborn (EUA)
Shaun Cansdell (AUS) e Romain Cloitre (FRA), Kevin Sullivan (HAV), Matt Pagan (EUA)
Heitor Alves (BRA) e Luke Campbell (AUS), Saulo Junior (BRA), Patrick Beven (FRA)

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.