Notícias

Esportes  | 19/05/2010 14h24min

Messias Félix é o grande destaque do primeiro dia do Maresias Surf Pro

Cearense conseguiu a maior nota da competição até o momento

Cristiano Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

O campeão brasileiro 2009 Messias Félix, 23 anos, foi o grande destaque do primeiro dia de disputas do Maresia Surf Internacional, que começou nesta quarta, às 8h, em ondas de até dois metros e meio de altura, com a formação prejudicada pelo vento Sul. O cearense foi autor da melhor nota da competição até momento, 8, após desferir duas rasgadas e uma batida na primeira onda da quarta bateria, vencida por ele.

O catarinense Vicente Romero venceu a bateria inaugural e se garantiu na primeira fase. Já Neco Padaratz acabou eliminado da competição junto com o conterrâneo Guilherme Ramalho na bateria que classificou o catarinense Felipe Teixeira e o capixaba Kristian Kymerson, dois surfistas da nova geração. Neco e Ramalho foram arrastados pela forte correnteza para o canto direito da Praia Mole e ficaram fora da área de competição quando faltavam cinco minutos para o fim da bateria e ficaram sem chances de reação. Local da Praia Mole, Teixeira festejou a classificação:

— É a primeira vez que disputo e venço uma bateria contra o Neco que é meu ídolo. Eu treino aqui no Araguá e conheço bem as condições. Tive a sorte de pegar uma onda limpa e encaixar uma boa manobra. Está difícil de varar (atravessar) a (zona de)arrebentação - declarou.

Após a eliminação de Neco, Messias mostrou que está afiado para conseguir uma bom resultado no Maresias Surf Internacional, já que o foco este ano é a divisão de acesso. O cearense pegou a onda nota 8 logo com 15 segundos de bateria. Mas precisou sair do mar para entrar de novo pelo "canal", e após remar por 15 minutos para passar a arrebentação, pegou a segunda onda (4,83) que liquidou a fatura.

— Nossa, meu braço está até inchado de tanta remada. Entrei com uma prancha 6,0, do dia a dia. É a prancha de sorte, não vou mudar — disse, apesar do tamanho das ondas.

Além de Vicente Romero e Felipe Teixeira, os catarinense Marthen Pagliarini, Guilherme Ferreira e Pedro Husadel também estão garantidos na segunda fase, amanhã, quando entram na água os 48 cabeças de chave. Já Nathan Brandi, Jonathan Busseti, Tomas Hermes e Beto Mariano acabaram eliminados, ao lado de Neco Padaratz e Guilherme Ramalho.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.