Esportes | 07/05/2010 21h21min
Todos os anos a cena se repete: terminada a Série A do Gauchão, os clubes são divididos entre os que se mantém na ativa, com as disputas de certames regionais ou mesmo nacionais, e os que fecham as portas ou diminuem drasticamente os investimentos até o Estadual seguinte. Com jogadores e técnicos, ocorre uma verdadeira dança das cadeiras, com uma debandada para outras equipes.
O clicEsportes está mostrando a situação dos times que participaram da primeira divisão gaúcha – com exceção da Dupla Gre-Nal. Chegou a hora de conhecer os planos do Esportivo para a sequência da temporada.
Depois de duas temporadas na elite do futebol gaúcho, o Avenida foi rebaixado para a Série B do Gauchão. Agora, o clube entra em um processo de reestruturação. Do grupo que disputou o Estadual, praticamente todos os atletas foram dispensados. Somente o zagueiro Teda, emprestado para o Guarani-Ca, segue com vínculo.
De acordo com o gerente de futebol Lúcio Collet, o Avenida ainda não decidiu se disputará a Copa FGF. A tendência é a de que a equipe volte a ser estruturada no final do ano para o Gauchão de 2011.
– Teremos uma renovação total de elenco, embora alguns nomes possam voltar na próxima temporada – explica.
Para o dirigente, além da arrancada ruim, o excesso de lesões atrapalhou a campanha do clube de Santa Cruz. Durante a competição o time perdeu três jogadores por causa de operação no joelho: o goleiro Fabiano, o zagueiro Marcelo e o atacante Warley.
– Tivemos uma arrancada ruim, problemas no início do campeonato. Alguns não puderam jogar três primeiras rodas por causa de problema na documentação. Além disso, três jogadores foram submetidos a operações no joelho. Isso compromete um time – conta Collet.
Embora tenha tido uma das piores campanhas, Lúcio Collet destacou que o Avenida não sofreu nenhuma goleada. O time teve boas atuações contra a dupla Gre-Nal. No primeiro turno, a equipe levou 2 a 1 do Inter em casa. No segundo, perdeu de 3 a 1 para o Grêmio, no Olímpico.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.