Notícias

 | 07/04/2010 19h55min

Chuva causa morte de jogador de futsal no Rio

Jovem atleta foi uma das vítimas fatais dos deslizamentos

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro nos últimos dias fez nesta quarta-feira uma vítima fatal no mundo esportivo. O jovem Felipe Macedo, de 17 anos, jogador de futsal do sub-20 do Canto do Rio, um clube de Niterói, morreu após deslizamento de terra do Morro do Castro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

— A notícia abalou todo mundo. Foi um atleta que começou comigo e que eu trouxe para o Canto do Rio. No ano passado ele chegou a jogar seis meses no Flamengo. Vamos jogar de luto no próximo fim de semana — disse o diretor do Canto do Rio, João Luís Teixeira.

Felipe, que completaria 18 anos no sábado, morava com o pai e uma irmã. Todos estavam em casa no momento do ocorrido. A residência ficava situada na parte de baixo do morro e acabou atingida com o deslizamento de terra na encosta. O pai também faleceu, enquanto a irmã está internada no hospital.

— O Felipe era um rapaz tímido, mas que brincava muito com quem ele tinha boa intimidade. A família dele não tinha boas condições financeiras, então dávamos o Riocard para ele pagar a condução. O pai era dono de um lava-jato e o Felipe o ajudava. Era um garoto que tinha um futuro promissor no futsal — prosseguiu Teixeira.

O diretor informou que o Canto Rio vai ficar fechado nos próximos dias para poder receber os desabrigados de Niterói e imediações. O clube também será ponto para a entrega de donativos.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.