| 06/04/2010 08h28min
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) firmarão nesta terça-feira, em Brasília (DF), uma parceria. A CBFS passa a integrar o projeto Começar de Novo, mantido pelo CNJ, que tem como objetivo a reinserção social de ex-detentos. A solenidade ocorre às 12h no salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF).
Pelo acordo, as duas entidades se comprometem a criar vagas de trabalho e cursos de capacitação profissional para reeducandos do sistema prisional, concretizando ações de cidadania e promovendo a redução da reincidência criminal. As vagas criadas serão disponibilizadas no Portal de Oportunidades, que pode ser acessado pelo site do CNJ (www.cnj.jus.br).
O programa Começar de Novo existe desde o final de 2008 e coordena nacionalmente propostas de trabalho e cursos de capacitação para ex-detentos. O objetivo é sensibilizar órgãos públicos e empresas diminuindo o preconceito contra os ex-detentos e oferecendo capacitação profissional e oportunidades de trabalho.
Estarão presentes na solenidade o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, e o presidente do STF, Gilmar Mendes. O auxiliar técnico da seleção brasileira de futsal, Vander Iacovino, representará a equipe hexacampeã mundial. O acordo valerá por um ano, podendo ser prorrogado automaticamente pelo mesmo período.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.