Notícias

 | 09/03/2010 21h13min

Liga Futsal exigirá laudo de ginásios

Medida é em decorrência da morte do jogador Robson Rocha

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) anunciou uma nova medida para a Liga Futsal desta temporada, com início em abril. Diante da morte do jogador Robson Rocha, no domingo, em Guarapuava (PR), a entidade exigirá laudo técnico que comprove que os ginásios têm condições de receberem jogos do torneio nacional.

Segundo Antonio de Andrade Carrijo, coordenador da organização da Liga, uma reunião no dia 9 de janeiro deste ano já previa algumas mudanças na competição.

– Além do regulamento do torneio, exigiremos um laudo do Corpo de Bombeiros liberando os ginásios para os jogos – disse.

Após a autorização dos Bombeiros, a CBFS fará uma nova vistoria técnica nos locais, checando as condições da estrutura. Nesta ocasião serão analisadas a situação do piso de jogo, do espaço fixo para imprensa e medidas de quadra, requisitos impostos pela entidade para emissão de um novo atestado liberatório.

Falcão, eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa, em 2008, disse que a medida é boa, visando, principalmente, a integridade física dos jogadores. Porém, lamentou que a decisão aconteça somente depois de um triste ocorrido.

– Infelizmente, algumas medidas são tomadas apenas depois que uma tragédia acontece, mas pelo menos vão tomar esta atitude. É uma prevenção para evitar qualquer tipo de problema – declarou o ala.

Falcão aproveitou para dizer que é necessária uma vistoria mais rígida em detalhes importantes dos ginásios, como a fixação das traves.

O Joaquinzão, como é conhecido o ginásio municipal de Guarapuava, passou pela vistoria da Defesa Civil em janeiro e foi liberado para a realização de partidas oficiais.

Além disso, Sergio Firman, presidente da Liga Guarapuava de Futsal e representante da Federação Paranaense, vistoriou o local antes do início da Copa 200 Anos e também o liberou para o torneio comemorativo, que não teve a chancela da CBFS.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.