Notícias

 | 29/08/2009 09h35min

Maria Portela dá adeus ao Mundial de Judô na segunda luta

Brasil vai para o último dia da competição sem conquistar medalha

O Brasil vai para o último dia de disputas do Mundial de Judô, em Roterdã, Holanda, neste domingo, ainda tentando a sua primeira medalha na competição deste ano. Depois da eliminação de Tiago Camilo logo na primeira luta deste sábado, Maria Portela, da categoria até 70kg, foi derrotada pela eslovena Rasa Sraka, na segunda rodada. Na primeira luta a brasileira havia vencido a norte-coreana Jong Hui Hyon.

No combate em que foi eliminada, Maria Portela levou o golpe que acabou decidindo a luta com menos de um minuto: um waza-ari. A partir daí a tática passou a ser provocar punições à eslovena para tentar ao menos empatar e levar o combate para o golden score. A brasileira buscou a reação, mas a eslovena, mais alta e mais forte, dominava o combate.

No entanto, faltando 1m40s para o fim, Sraka levou uma advertência. Logo depois, por falta de combatividade, as duas foram punidas e Maria Portela ficou com um yuko. Mas faltando 19 segundos, a brasileira levou um yuko e ficou sem chances de vencer.

- Vacilei, dei muito a manga para ela e numa passada em que errei ela me jogou. Tentei buscar depois, mas estava demorando a pegar na gola dela e não deu. Só foi cair a ficha que vinha representar o Brasil no Mundial depois que vim para cá. Fiquei bem feliz por representar o Brasil, mas triste por não ter conseguido ir além, acreditava que poderia ir até a final - disse Maria Portela, ao SporTV.

As informações são do Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.