Notícias

Esportes  | 27/08/2009 10h05min

Leandro Guilheiro cai nas oitavas no Mundial de Judô

Brasileiro levou ippon de atleta do Casaquistão aos 38 segundos de luta

O judoca Leandro Guilheiro chegou a Roterdã, Holanda, como uma das grandes esperanças do Brasil, mas deixará o Mundial sem medalha. O brasileiro foi eliminado das oitavas de final da categoria até 73kg por Rinat Ibragimov, do Casaquistão, por ippon, nesta quinta-feira. A luta durou apenas 38 segundos, com Ibragimov usando a cabeça de Guilheiro para projetar seu corpo e dar um golpe perfeito no brasileiro, que tem duas medalhas olímpicas de bronze, em Atenas e em Pequim. As informações são do GloboEsporte.com.

– Ele é um adversário forte, era o mais forte da chave, mas acabei tomando a queda. No primeiro momento da luta ele acertou minha boca, depois veio muito rápido. Ele é muito alto e esta é a queda principal dele, mas não tem jeito – disse Guilheiro.

O judoca brasileiro preferiu reconhecer a superioridade do adversário na luta:

– Foi tudo numa fração de segundo. Minha preparação foi perfeita, ou melhor, não digo perfeita, mas procuramos trabalhar o mais próximo da perfeição. Fiz tudo direitinho, não faltou um ponto sequer. Não tenho desculpa, ele foi melhor, conseguiu encaixar o golpe, mas não é o fim da minha jornada. Agora é parar, analisar com as pessoas que me ajudam e que continuarão me ajudando para que eu possa chegar lá novamente – destacou.

Com dois ippons, Leandro Guilheiro havia avançado para as oitavas de final. O brasileiro, que havia derrotado o suíço David Papaux na primeira luta, passou na segunda rodada pelo búlgaro Stefan Shopov.

A luta com Shopov, que havia eliminado por estrangulamento Zymar Zeka, de Kosovo (o judoca disputa a competição com a bandeira da Federação Internacional de Judô, porque seu país ainda não é reconhecido por algumas nações), foi mais rápida que a primeira. Com menos de 30 segundo de luta o búlgaro foi punido com uma advertência e mesmo com a luta equilibrada, Guilheiro demonstrava que estava melhor. Tanto que, faltando 2m20s para o fim, conseguiu o golpe perfeito no limte da área de luta.

Na primeira luta, Guilheiro, que já havia vencido Papaux nas duas outras vezes que o havia enfrentado, começou a luta estudando o suíço. Faltando 3m47s para o fim da luta, o brasileiro recebeu uma punição do árbitro. A partir daí, ele passou a lutar com mais agressividade e faltando 2m32, Papaux foi advertido. A 1m32s, o suíço foi punido novamente, o que dava um yuko para Guilheiro, que logo depois aplicou um golpe perfeito no adversário e venceu a luta.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.