Notícias

 | 26/08/2009 11h05min

Sarah Menezes perde decisão do bronze no Mundial de Judô

Brasileira de 19 anos foi derrotada pela coreana Jung-Yeon Chung

A brasileira Sarah Menezes, de 19 anos, deixou escapar a medalha de bronze da categoria meio-leve (abaixo de 48kg) no Mundial de Judô, realizado em Roterdã, na Holanda. Na manhã desta quarta, ela foi derrotada pela coreana Jung-Yeon Chung na decisão da arbitragem, após empate em um wazari no tempo normal e no golden score.

Sarah chegou a ter um wazari de vantagem sobre a adversária, mas permitiu o empate da rival coreana nos últimos segundos do tempo normal do combate. No Golden Score, Chung Jung-Yeon teve um melhor volume de golpes na luta e ficou com o bronze.

– Todas as minhas lutas foram muito difíceis, enfrentei meninas que subiram no pódio em Jogos Olímpicos. Agora é continuar treinando e acreditar, porque vai dar certo. Tenho certeza de que no próximo Mundial vai sair uma medalha – disse Sarah, após a luta, em entrevista à emissora SporTV.

Também nesta quarta, estiveram em combate na competição os judocas brasileiros Denílson Lourenço (-60 kg) e Leandro Cunha (-66 kg), mas ambos foram eliminados em suas categorias.

Sarah perdeu a chance de ser a terceira brasileira a conquistar uma medalha em mundiais. A primeira foi Danielle Zangrando, bronze em Tóquio, no Japão, em 1995. Já Edinanci Silva conquistou dois bronzes para o país: em Paris, na França, em 1997, e em Osaka, no Japão, em 2003.

A primeira luta de Sarah Menezes no Mundial de Roterdã foi diante da argentina Paula Pareto, que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. A brasileira saiu vitoriosa após forçar punições contra a rival.

No segundo combate, a judoca enfrentou a russa Ludmila Bogdanova. A vitória foi conquistada apenas no Golden Score, no qual a brasileira conseguiu um yuko.

Na sequência, nas quartas-de-final, Sarah acabou superada pela campeã olímpica romena Alina Dumitru, que teve um yuko de vantagem. Frustrada com a derrota, a brasileira deixou a luta chorando e foi consolada pela técnica Rosicléia Campos. Superada a decepção pela eliminação da disputa do ouro, Sarah voltou na repescagem e superou a bielorrussa Volha Leshchanka por três yukos, contra um da adversária, garantindo a vaga na disputa do bronze.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.